
Apesar de ter deixado o Bahia para um novo desafio no Fluminense, o atacante Everaldo não esconde o carinho pelo ex-clube e pelo técnico Rogério Ceni. Em sua primeira entrevista coletiva como jogador do Tricolor das Laranjeiras, na manhã desta sexta-feira (7), o centroavante fez questão de exaltar o comandante.
Treinador nível de seleção, e acho que isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde"
Everaldo Stum
"Estava bem adaptado ao Bahia. O Rogério foi importante, um dos melhores com quem trabalhei. Pelo esquema [tático] que ele usava, diferente do que estamos acostumados, por ser um jogador versátil, eu era importante. Minha relação com o Rogério é sensacional. O Rogério contava comigo, mas quando chegou a proposta do Fluminense, tomei a decisão de sair", declarou.
Everaldo defendeu o Bahia entre 2023 e o início de 2025, se tornando uma peça fundamental do esquema de Rogério Ceni, que garantiu a vaga para a pré-Libertadores no Brasileirão do ano passado. Pelo Esquadrão de Aço, ele disputou 124 jogos, marcou 34 gols e deu 11 assistências.
Apesar de ter sido apresentado oficialmente apenas nesta manhã, Eve já entrou em campo quatro vezes pelo Fluminense, marcou um gol e deu três assistências.