
O meio-campista e capitão do Bahia, Everton Ribeiro, comentou sobre a atuação dos garotos da base do time baiano no elenco principal e projetou a reta final de Campeonato Brasileiro, em coletiva realizada nesta quinta-feira (18), no CT Evaristo de Macedo. Para o camisa 10, o retorno dos jogadores que estavam lesionados será fundamental para o reencontro do Tricolor de Aço com a boa fase.
Leia Também:
"Acho que qualquer time sente falta de seus jogadores importantes, por mais que o elenco tenha qualidade, seja forte. Jogadores que tinham a confiança do elenco, estavam em bom momento, ficar fora por lesão, dificulta. Mas temos que suprir essa dificuldade com mais empenho, com mais coragem de jogar, e a gente vem tentando fazer isso, felizmente também muitos estão voltando, deixa nossa equipe mais forte e para um momento importante como vai ser agora [reta final da Série A], a gente precisa de todo mundo", revelou o experiente jogador.
Após a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil para o Fluminense, o foco passou a ser inteiramente do Campeonato Brasileiro, competição que é prioridade declarada do técnico Rogério Ceni. Após enfrentar uma maratona de jogos em meio a diversas lesões, o meia projeta a melhora do Bahia com retornos de peças importantes.
"Acho que a gente consegue focar bem agora no Brasileiro, sabemos que é um campeonato difícil, muito disputado, então não podemos dar bobeira. Como falei, com a volta dos que estão lesionados, a equipe fica mais forte, fica mais encorpada, tem mais opções, isso ajuda na hora dos jogos, pode mexer, mudar mais, e a gente está se preparando, tentando se blindar cada vez mais, para a gente poder fazer um bom final de campeonato, uma reta importante, com objetivos importantes ainda, então está todo mundo empenhado em fazer um grande final de ano", ressaltou.

Com a queda de rendimento do time, o debate sobre utilização da base aumentou e cresceu mais ainda na última derrota para o Cruzeiro, quando Ceni preteriu o jovem atacante Lyan pelo meio-campista Cauly. "São grandes talentos, que a gente sabe que vai ajudar muito. Ainda são novos, vão oscilar bastante, mas quanto mais eles estiverem com a gente, treinando, entrando nos jogos, eles vão ganhando essa maturidade. Vão se familiarizando com o profissional, que é diferente da base. Mas temos confiança neles e contamos com eles também pra nos ajudar nessa reta final de Brasileiro", finalizou o jogador.
O Bahia visita o Ceará, na Arena Castelão, no próximo sábado (20), às 18h30, para disputa da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Tricolor de Aço é o 6º colocado, com 36 pontos somados.