Há três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Bahia segue na luta pelo sonho de conquistar uma vaga na Libertadores. O Tricolor tem duelo importante contra o Cuiabá neste sábado (30), às 19h30, na Arena Pantanal, pela 36ª rodada. Há sete jogos sem vencer, o Esquadrão terá a chance de se recuperar e voltar à zona de classificação para o torneio continental.
Leia mais:
Cuiabá x Bahia: onde assistir, escalações e outras informações
O Bahia está na oitava posição, com 47 pontos, a um menos do que Cruzeiro, equipe que abre o G-7. Se vencer neste sábado, o Tricolor pode voltar para a zona de classificação para a Liberta se a Raposa, que joga fora de casa contra o Bragantino no domingo (1º), tropeçar. Na disputa ainda tem o embalado Corinthians, com a mesma pontuação do Bahia. O Timão pega o Criciúma na noite deste sábado.
Vale lembrar que o Cuiabá é o penúltimo colocado na tabela e está matematicamente rebaixado para a segunda divisão.
Escalação
A maior questão é sobre a presença de Tchaciano. O meia-atacante é dúvida após sentir desconforto na coxa durante aquecimento no último jogo do time.
Com isso, a expectativa é de que Rogério Ceni mantenha ao menos a base da escalação da equipe que empatou com o Athletico, com Cauly entre os titulares. Contudo, Biel, que marcou contra o Furacão, pode aparecer no time.
O provável Bahia tem: Gilberto [Santi Arias], Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly [Biel] e Everton Ribeiro; Ademir e Lucho Rodríguez.
Cuiabá x Bahia - 36ª rodada do Brasileirão
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT);
Quando: sábado (30/11) às 19h30;
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda;
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Douglas Pagung (trio do ES).
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral e Denilson; Jonathan Cafú, Isidro Pitta e Clayson. Técnico: Bernardo Franco.
Bahia: Adriel (Marcos Felipe); Gilberto (Santiago Arias), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Everton Ribeiro, Jean Lucas e Cauly (Biel); Ademir e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.