26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Bahia

1 ponto - 28/11/2025, 21:06 - Vinicius Portugal

Em noite heroica de Ronaldo, Bahia empata com Juventude

Equipes se enfrentaram no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul

Bahia dominou boa parte do jogo, mas vacilaram
Bahia dominou boa parte do jogo, mas vacilaram |  Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Mesmo com a vaga para a Libertadores já garantida, o Bahia entrou em campo, no estádio Alfredo Jaconi, nesta sexta-feira (28), disposto a buscar mais um triunfo. Porém, o Esquadrão tomou calor do time gaúcho e ficou no 1 a 1, em uma noite heroica do goleiro Ronaldo.

Leia Também:

Os gols da partida, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, foram marcados por Ademir, pelo Bahia, e Gabriel Taliari, pelo time gaúcho.

Com o empate, o Tricolor chega aos 57 pontos, seguindo na 7ª colocação. Já o Juventude segue em situação crítica, estacionado no 19º lugar, com 34 pontos, cada vez mais distante da permanência na Série A.

O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (3), quando enfrenta o Sport em mais um duelo decisivo na reta final do Brasileirão.

Primeiro tempo

O Bahia mostrou que não estava acomodado com a classificação antecipada e partiu para cima logo nos primeiros minutos. Aos dois minutos, Everton lançou Ademir com precisão, mas o atacante finalizou com desvio, facilitando a defesa.

Everton Ribeiro também apareceu bem e, aos cinco minutos, quase abriu o placar em jogada individual. A bola, porém, bateu na rede pelo lado de fora.

A pressão virou gol aos 20 minutos. Após contra-ataque iniciado por Everton Ribeiro, Ademir recebeu, cortou a marcação e acertou um belíssimo chute na bochecha da rede, sem chances para Jandrei.

Depois do gol, o Bahia diminuiu o ritmo e permitiu que o Juventude crescesse. O time da casa aproveitou o vacilo e empatou com Gabriel Taliari, que dominou cruzamento de Hermes e bateu no canto, sem possibilidade de defesa para Ronaldo.

Ademir marcou o gol do Esquadrão
Ademir marcou o gol do Esquadrão | Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Bahia retomando a postura ofensiva. Logo aos dois minutos, Nestor arriscou um chute cruzado e forte, obrigando Jandrei a fazer uma boa defesa.

Em seguida, Erick Pulga levantou a bola na área, e o goleiro do Juventude se atrapalhou na saída. Apesar da falha, o ataque do Esquadrão não conseguiu aproveitar a chance para ampliar o placar.

O Juventude, que não criava tanto perigo, chegou com mais intensidade em uma jogada de bate-rebate na área. Marcos Paulo acertou uma bela bicicleta e mandou a bola para o fundo das redes, mas o lance foi anulado. O zagueiro Rodrigo Sam, que participou da jogada, estava em posição irregular.

Animado, o time gaúcho cresceu no jogo e quase conseguiu a virada após um cruzamento de Marcelo Hermes para Negueba, que desviou obrigando Ronaldo a fazer grande defesa.

O Bahia respondeu com boa oportunidade criada por Ademir, que deixou Gilberto em condições de marcar. O lateral, porém, finalizou mal e desperdiçou a chance.

No final do jogo, Ronaldo fez grandes defesas para impedir que o Bahia saísse derrotado da partida.

Ficha técnica

Juventude 1 x 1 Bahia

Gols: Ademir (10/1°) e Gabriel Taliari (28/1ºT)

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul

Árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Juventude: Jandrei; Luan Freitas (Ênio), Rodrigo Sam e Marcos Paulo; Reginaldo (Ewerthon), Caíque, Mandaca, Nenê (Matheus Babi) e Marcelo Hermes; Rafael Bilu (Edson Negueba) e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini

Bahia: Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Acevedo (Caio Alexandre), Jean Lucas (Rodrigo Nestor) e Everton Ribeiro (Erick); Ademir, Erick Pulga (Tiago) e Willian José (Cauly). Técnico: Rogério Ceni

exclamção leia também