
O Bahia conheceu, na noite desta quarta-feira (7), sua primeira derrota na fase de grupos da Copa Libertadores. O Esquadrão perdeu para o Nacional-URU, por 3 a 1, de virada. O meio-campista Jean Lucas marcou para o Esquadrão. Por outro lado, Morales, Nico López e Millán anotaram para o time uruguaio.
Leia Também:
Apesar da derrota, o Tricolor de Aço continua na liderança do Grupo F, com 7 pontos, mas perdeu a chance de praticamente encaminhar a classificação, de forma antecipada, para as oitavas de final. Além disso, a posição pode ser tomada pelo Internacional, nesta quinta (8), quando o time gaúcho, com 5 pontos, enfrentará o Atlético Nacional, fora de casa.
O Bahia volta a campo no próximo sábado (10), às 21h, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No dia 14 deste mês, às 19h, o Tricolor visita o Atlético Nacional, no estádio Atanasio Girardot, na Colômbia, mais uma vez pela Libertadores.
A partida
Na primeira etapa o Bahia foi superior durante todo o tempo, ficando com a bola e tomando as ações da partida. Em contrapartida, o Nacional começou o duelo com uma postura mais recuada, nitidamente esperando uma oportunidade para contra-atacar. Apesar de superior, o Tricolor de Aço não conseguiu balançar a rede - por conta das intervenções do goleiro adversário - e nem os visitantes.

A segunda etapa começou e os donos da casa já balançaram a rede. Após troca de passes entre Caio Alexandre e Willian José, o volante Jean Lucas ficou em boas condições para ficar cara a cara com o arqueiro uruguaio e bater em sua saída, aos 2 minutos. O gol deu moral ao Esquadrão, que continuou indo pra cima.
No entanto, em uma das subidas ao ataque, o time perdeu a bola e foi contra-atacado. O lance gerou um impedimento e, também, o gol do Nacional-URU, aos 10 minutos. Em pane defensiva durante cobrança de escanteio, Lucas Morales ficou sozinho na área para mandar um bonito chute para o barbante, sem chances para Marcos Felipe.
O Bahia sentiu o gol e o ímpeto ofensivo se desmanchou. Na Arena Fonte Nova, o Nacional cresceu de produção e passou a ser melhor que os donos da casa. A superioridade se refletiu no placar aos 24 minutos. Em contra-ataque, Villalba avançou pela direita, em velocidade, e achou Nico López na área, que driblou o zagueiro David Duarte e venceu Marcos Felipe: Bahia 1x2 Nacional.
O segundo gol fez o técnico Rogério Ceni modificar o time. E deu certo. O Tricolor conseguiu se reencontrar na partida e voltou a pressionar os visitantes, mas não foi suficiente. Ao se atirar para o ataque, naturalmente a defesa fica desfalcada e assim aconteceu. Aos 41 minutos, Villalba, novamente em velocidade pela direita, encontrou Millán sozinho na pequena área, ampliando o placar em Salvador. Após o gol, o jogo não teve mais movimentações. Fim de papo: Bahia 1x3 Nacional.