
O Bahia não jogou bem, mas conseguiu empatar com o Internacional por 2 a 2, neste sábado (8), no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão fez uma partida apagada e acabou levando dois gols de Vitinho. No entanto, o tricolor diminuiu com Willian José e conseguiu sair com o empate com Tiago, já nos acréscimos do segundo tempo.
O Bahia continua com dificuldade para vencer fora de casa — já são oito jogos seguidos sem conquistar um triunfo como visitante no Brasileirão.
Leia Também:
Com o resultado, o Esquadrão permanece na 6ª colocação, com 53 pontos. Já o Inter segue na sua saga contra o Z-4, ficando em 15º lugar, com 37 pontos, com três de vantagem para o Vitória, que enfrenta o Botafogo neste domingo (9), no Barradão.
O próximo jogo do Bahia será contra o Fortaleza, na quinta-feira (20). O Esquadrão não contará com o atacante uruguaio Michel Araújo, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Primeiro tempo
O Bahia começou bem o jogo, pressionando o adversário, principalmente com Ademir, que levava a melhor em cima de Bernabei. Aos 10 minutos, um cruzamento na área encontrou David Duarte, que cabeceou com perigo, raspando o travessão.
Mas o Inter reagiu e quase abriu o placar com uma cabeçada de Borré, que obrigou Ronaldo a fazer uma defesa espetacular com a ponta dos dedos.
Logo depois, Carbonero fez uma bela jogada individual, driblou meio mundo e mandou para o gol, mas o VAR entrou em ação e anulou o lance por uma falta em Willian José na origem da jogada.
Só que dessa vez, nem o VAR salvou o Esquadrão. Alan Patrick fez grande jogada individual e deixou Vitinho na boa para marcar o gol.
O Inter seguiu pressionando e quase ampliou com Bernabei, mas Ronaldo defendeu bem. O goleiro do Bahia ainda salvou o time em uma cabeçada de Borré. Mesmo em um dia apagado, o Bahia quase empatou em duas chances com Erick Pulga, mas o atacante finalizou mal e desperdiçou as oportunidades.

Segundo tempo
A segunda etapa começou com o Internacional partindo pra cima, e o time gaúcho chegou ao segundo gol após um belo lançamento de Bruno Gomes para Vitinho, que driblou David Duarte e finalizou com categoria.
Inspirado, Vitinho quase marcou o hat-trick, mas a bola passou raspando a trave.
O Bahia respondeu com Willian José, que quase fez um golaço de bicicleta — por pouco a bola não entrou. Minutos depois, o atacante teve outra chance após linda jogada de Ademir e, dessa vez, não desperdiçou, diminuindo o placar para o Tricolor.
Depois do gol, o Bahia cresceu na partida e quase empatou em um cruzamento de Éverton Ribeiro, que Ramos Mingo desviou de bico, exigindo grande defesa de Ivan.
Quando tudo parecia definido, Tiago apareceu cara a cara com o goleiro e mandou para o fundo da rede, empatando o jogo em 2 a 2. Mesmo com o placar igual, o resultado teve sabor de triunfo para o Esquadrão.
Ficha técnica
Internacional 2 x 2 Bahia
Gol: 2x Vitinho (25/1ºT e 6/2ºT), Willian José (14/2ºT) e Tiago (48/2ºT)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Internacional: Ivan Quaresma; Bruno Gomes, Mercado, Vitão e Bernabei; Thiago Maia (Richard), Luis Otávio, Vitinho e Alan Patrick; Carbonero e Borré (Alan Rodriguez). Técnico: Ramon Diaz
Bahia: Ronaldo; Santi Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago Borduchi); Erick (Acevedo), Jean Lucas e Michel Araújo (Everton Ribeiro); Erick Pulga, Ademir e Willian José (Tiago). Técnico: Rogério Ceni
