Um dos alvos do Bahia nessa janela de transferências, o atacante Isidro Pitta, do Cuiabá, jogará na Série A do Campeonato Brasileiro em 2025. De acordo com o jornalista César Luis Merlo, o paraguaio acertou com o Bragantino, que venceu a concorrência de outros clubes do futebol brasileiro pelo centroavante.
Veja também:
Sub-20 do Bahia inicia preparação para o Baianão 2025
Cadu Santoro responde proposta para trocar Bahia pelo Galo
Além do Esquadrão de Aço, o Fluminense foi outra equipe que enviou uma proposta ao jogador, embora tenha sido recusada pelo clube mato-grossense. O Bragantino, portanto, fez uma oferta amplamente superior e fechou a contratação de Pitta por quatro anos de contrato.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o clube paulista desembolsou 4,5 milhões de euros (R$ 29 milhões) por 70% dos direitos do paraguaio. O Bahia estava em negociações pelo centroavante, mas recuou após o Cuiabá pedir 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 38 milhões).
O interesse do Tricolor pelo jogador ficou claro após a partida entre as equipes, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o técnico Rogério Ceni, o diretor de futebol Cadu Santoro e o CEO Raul Aguirre foram flagrados conversando com o atleta. Em 2024, Isidro Pitta, além de somar convocações pela seleção paraguaia, marcou 21 gols e distribuiu duas assistências em 61 jogos.
🚨[EXCLUSIVO] Isidro Pitta es nuevo refuerzo de Red Bull Bragantino, que superó ampliamente las ofertas de compra que habían hecho Fluminense y Bahía.
— César Luis Merlo (@CLMerlo) December 18, 2024
*️⃣El delantero dejará Cuiabá y firmará contrato por 4 años. #TratoHecho pic.twitter.com/LGQLADO9mp