28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Bahia

Foco no Brasileirão - 14/09/2024, 20:22 - Santiago Oliveira

"Classificar para Libertadores", diz Arias para sequência da Série A

Queda diante do Flamengo foi o tema principal da entrevista coletiva concedida pelo colombiano

Santiago Arias, lateral do Bahia
Santiago Arias, lateral do Bahia |  Foto: Youtube / TV Bahêa

Após eliminação da Copa do Brasil, o Bahia já está focado no jogo contra o Atlético-MG, neste domingo (15), pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da virada de chave, a queda diante do Flamengo foi o tema principal da entrevista coletiva concedida pelo colombiano Santiago Arias.

Veja também:
Enfim, Série A volta e dupla Ba-Vi encara Atléticos pela frente
Após zoações, Lore Rufis é ameaçada de morte por torcedores do Bahia

"Todos queríamos passar, queríamos continuar. Acredito que fizemos boas partidas, mas no futebol se trata de ganhar, perder ou empatar, desta vez nós perdemos. Mas já estamos pensando no nosso objetivo, que é se classificar para a Libertadores, temos vários jogos do Brasileirão e é no que estamos focados nesse momento", garantiu o lateral-direito, em bate-papo com a imprensa neste sábado (14), no CT Evaristo de Macedo.

Precisando vencer e jogando contra o Flamengo, no Maracanã lotado pela nação rubro-negra, o Esquadrão praticamente não agrediu o adversário. A falta ofensividade, que já era observada, veio à tona devido ao comportamento do time na última quinta-feira (12).

"Às vezes não temos essas finalizações, queríamos ter normalmente, como outros jogos que temos um pouco mais de finalizações. Isto depende da outra equipe, como se comporta a outra equipe, mas nós sempre queremos fazer gols e, às vezes não sai como havíamos pensado ou não arranjamos as soluções para chutar no gol", explicou o jogador.

O início de temporada arrasador foi empolgante e repercutido por todo país. No entanto, o Bahia não vem mais apresentando um único futebol, mostrando instabilidade. De acordo com Santi Arias, a fase realmente não é boa, mas o caminho é acreditar no trabalho.

"Temos, também, equipes difíceis à frente. Não é que o Bahia não queira ganhar ou não queira fazer um bom jogo. Só que tem momentos que não se encontra bem, não encontra seu melhor futebol. Acredito que todas as equipes passam por fases não tão boas, fases melhores. Passamos por todas, mas o importante é crer no que queremos e esperar por resultados positivos", finalizou.

O Tricolor de Aço recebe o Atlético-MG às 18h30 deste domingo (15), na Arena Fonte Nova, pela 26ª rodada do Brasileirão. Fora da Copa do Brasil, o Bahia, agora, só tem o Campeonato Brasileiro para se preocupar e foca as energias em vaga na Libertadores.

exclamção leia também