
No reencontro com seu ex-técnico Renato Paiva, o Bahia bateu o Botafogo por 1 a 0, na Fonte Nova, e chegou à quinta vitória consecutiva, todas pelo mesmo placar. Durante a entrevista coletiva, Rogério Ceni não escondeu a satisfação com a defesa do time.
Leia Também:
"Mais importante que o resultado é passar tanto tempo sem sofrer gol. Talvez seja a maior evolução em relação ao ano passado".
Apesar da chuva e da força do Glorioso, o Bahia conseguiu segurar a 'onda'. "Jogo difícil, a chuva atrapalhou no sentido físico. Não temos tanta força física quanto o Botafogo. Mas, mais uma vez, a gente lutou até o fim. Foi um jogo taticamente bom defensivamente. Tivemos oportunidades para ampliar. A falta do segundo gol fez com que a gente sofresse mais defensivamente, mas trabalhamos bem o bloco", destacou o técnico.
Questionado sobre o time ter aprendido a sofrer, o 'professor' fez questão de separar desempenho de resultado. "Se perder o próximo jogo não aprendemos mais. [...] Tudo está no pacote de um processo de jogo, construir um time não é uma coisa que se faz da noite para o dia. Analisar os últimos 19 meses, de onde o Bahia saiu para onde está hoje. Louvável isso. Resultado é o aspecto final, mas a maneira que temos chegado, com exceção do jogo contra o Cruzeiro, que foi uma lástima, nós temos feito bons jogos", finaliza.
Assista a entrevista completa: