
Após cinco triunfos seguidos sem ser vazado, o Bahia vive seu melhor momento desde a chegada do técnico Rogério Ceni a Salvador. No último sábado (3), o Esquadrão superou o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, com direito a mais uma boa partida do sistema defensivo e, em especial, do zagueiro argentino Ramos Mingo, de 23 anos.
Leia Também:
Na coletiva de imprensa pós-jogo, na Arena Fonte Nova, o professor fez questão de destacar a personalidade forte do jovem defensor. "Em Girona, foi uma das coisas que mais fiquei impressionado, sem conhecer ninguém, falar a nossa língua, cantou o jogo, foi o que mais me encantou. [...] Tem caráter, é o que define ele, caráter do jogo, que vive o jogo, tem alma. Bonito de ver esse cara trabalhar no dia a dia, o que ele é como ser humano, pessoa. Esse cara é nota mil, fantástico", descreveu Ceni.

Em seguida, o treinador analisou a solidez defensiva da equipe de maneira geral, enfatizando a dedicação dos homens de frente na recomposição. "É impossível falar dos zagueiros sem colocar o restante do time. Eles amortizam a chegada do adversário, os seis homens de frente, o serviço que fazem para que os quatro homens de trás tenham serviço facilitado ou que defendam muita bola aérea porque por dentro os adversários têm encontrado dificuldade de entrar", explicou o comandante.
O Bahia, de Ramos Mingo e Rogério Ceni, volta a campo nesta quarta-feira (7), às 19h, contra o Nacional-URU, pela quarta rodada do Grupo F da Copa Libertadores.