
A Bamor divulgou um comunicado nesta terça-feira (14), solicitando o fim da torcida única nos clássicos Ba-Vi. Segundo a torcida organizada do Bahia, em diversos estados os estádios permitem a entrada da torcida visitante, com reforço na segurança.
“Seguimos acompanhando grandes eventos com públicos expressivos nas ruas e nas arquibancadas, todos com estrutura e segurança adequadas, demonstrando que é possível, sim, realizar jogos de grande porte com a presença de ambas as torcidas. Hoje, contamos com tecnologias como o sistema de reconhecimento facial, que auxilia diretamente no controle e nas operações de segurança, além de um diálogo mais constante e produtivo entre torcidas e órgãos públicos”, afirma parte do comunicado.
A torcida organizada reforçou o apelo para que as autoridades permitam novamente a presença de torcidas adversárias nos clássicos. Segundo a organização, a medida contribuiria para fortalecer o espetáculo.
“O futebol baiano, com toda sua tradição, paixão e representatividade, não pode ficar para trás. O que pedimos é o retorno da essência do nosso futebol: o espetáculo nas bancadas, o duelo de cores, vozes e bandeiras, tudo aquilo que constrói a alma de um clássico”, declarou a Bamor.
Próximo clássico só de rubro-negro
Apesar do pedido da torcida, o próximo Ba-Vi será o 30º com torcida única para o mandante. Bahia e Vitória se enfrentam nesta quinta-feira (16), às 21h30, no Barradão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.