Previsto para ser disputado no Barradão, o jogo entre Barcelona de Ilhéus e Bahia deve ser realizado no estádio Alberto Oliveira, o Joia da Princesa, em Feira de Santana. A mudança foi motivada por um pedido do próprio clube do sul da Bahia, mandante do confronto válido pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. A informação foi divulgada inicialmente pelo Galáticos Online e confirmada pelo Grupo A TARDE.
Veja também:
Com a saída de Biel, Bahia entra no mercado em busca de atacantes
Vem para o Bahia? Grupo City monitora joia de R$ 300 milhões do Sport
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) deve aceitar o pedido e comunicar a mudança nas próximas horas. Em janeiro, o Grupo A TARDE já havia antecipado que o estádio seria liberado para jogos oficiais em fevereiro.
O Joia da Princesa foi alvo de uma força-tarefa, montada pela superintendência de esportes de Feira de Santana, já que sofria com algumas irregularidades no começo da temporada. Os problemas estruturais, entretanto, foram resolvidos e o local já está apto para receber jogos oficiais.
"O Barcelona entrou em contato com a gente [solicitando a mudança] e da nossa parte está tudo certo. Fizemos melhorias em alguns locais do estádio para receber esse jogo e o gramado está 100% revitalizado", disse Emerson Britto, superintendente de esportes de Feira de Santana, ao Grupo A TARDE.
O estádio também deve receber o duelo entre Jacuipense e Porto, no dia 19 de fevereiro, às 21h30, devido a um acordo entre o Leão do Sisal e as prefeituras de Feira de Santana e Riachão do Jacuípe. Caso a equipe se classifique para a segunda fase do Baianão, a semifinal também será alocada na cidade.