Na Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia e Atlético-GO protagonizarão a partida que pode sacramentar o retorno do time baiano à Copa Libertadores, após 35 anos.
O encontro está marcado para às 16h deste domingo (8), válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno da competição, em Goiânia, as equipes ficaram no 1 a 1.
Veja também:
Bahia mira contratação de goleiro campeão para espantar crise na defesa
Fim de ano será feliz para tricolores e rubro-negros?
Na oitava posição, com 50 pontos, o Esquadrão precisa de um triunfo para não depender de ninguém e carimbar a classificação para o torneio continental.
Em caso de derrota ou empate, o Tricolor ainda se classifica, se o Cruzeiro perder para o Juventude. Em um cenário de empate nas duas partidas, o Bahia também fica com a vaga devido ao número de vitórias, superior ao da Raposa.
A partida será transmitida pelo Premiere, canal fechado. No comando do apito, o catarinense Gustavo Ervino Bauermann 'dá as cartas', e será auxiliado pelos assistentes conterrâneos Thiaggo Americano Labes e Bruno Muller. No VAR, Rodolpho Toski Marques, do Paraná, dá as ordens.
Prováveis escalações
Lesionados, o lateral-esquerdo Iago Borduchi, o zagueiro David Duarte e o goleiro Marcos Felipe não estarão na última partida do ano. Sem Marcos Felipe - titular pela maior parte do ano -, o goleiro Danilo Fernandes, que ainda não jogou nesta Série A, deve ser o escolhido da comissão técnica.
Desta forma, o onze titular do Bahia deve ser formado por Danilo Fernandes; Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas [Ademir], Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Com a possível baixa do artilheiro do Dragão nesta temporada, Luiz Fernando - que tem acerto encaminhado com o Athletico-PR -, além dos desfalques certos do volante Baralhas e do lateral-direito Bruno Tubarão, o time goiano terá novidades em Salvador.
Portanto, o Atlético-GO deve ser escalado com Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Roni, Gonzalo Freitas [Janderson ou Luiz Fernando] e Rhaldney; Shaylon, Derek e Alejo Cruz.