Pelo mesmo placar do primeiro jogo - 1 a 0 -, o Bahia perdeu para o Flamengo, na noite desta quinta-feira (12), no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e foi eliminado da competição. O único gol da partida foi marcado pelo meia Arrascaeta.
O Tricolor esbarrou na falta de ofensividade, além da ineficiência do pelotão de frente, e foi eliminado pelo Rubro-negro carioca, que não teve dificuldades, apenas administrou o resultado e, em um contra-ataque, levou a classificação.
A última derrota, fora de casa, sofrida pelo Tricolor de Aço, na Copa do Brasil, havia sido em 2021, para o Athletico Paranaense.
Sem tempo para lamentar, neste domingo (15) o Bahia recebe o Atlético-MG, na Fonte Nova, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida
Menos ofensivo do que já tinha sido jogando na Fonte Nova, na partida de ida, o Bahia não conseguiu vencer e, sequer convenceu diante do Flamengo, no Maracanã. Acostumado a dominar seus adversários, o Tricolor de Aço praticamente assistiu os donos da casa ditarem a decisão, apesar da chance mais clara do jogo ter sido jogada fora por Everaldo. O nove do Esquadrão recebeu bola enfiada por Everton Ribeiro e, cara a cara com Matheus Cunha, chutou desconfortável para a linha de fundo.
Na segunda etapa o Bahia não mostrou evolução. Atrás no placar agregado desde os primeiros segundos do confronto, a equipe comandada por Rogério Ceni não se mostrou ousada o suficiente para agredir seu adversário e se manteve confortável tocando bola. Após tomar o gol, aos 9 minutos da segunda etapa, Ceni colocou os atacantes para jogo, mas ainda assim não conseguiu agredir o adversário.
Ficha técnica
Flamengo 1 x 0 Bahia (2 x 0 no agregado)
Copa do Brasil - quartas de final, volta
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e horário: Quinta-feira (12), às 21h45
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Cartão amarelo: Flamengo - ; Bahia - Gabriel Xavier, Iago Borduchi
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Alex Ang Ribeiro
VAR: Daiane Muniz (SP)
Escalação do Flamengo: M. Cunha; Wesley, F. Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Varela); L. Ortiz, E. Araujo (Erick Pulgar), Arrascaeta (Gabriel Barbosa) e Gerson; Bruno Henrique (Matheus Gonçalves) e L. Araújo (Allan Souza). Técnico: Tite
Escalação do Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Kanu, Gabriel Xavier e Juba (Iago Borduchi); Jean Lucas, Caio Alexandre, Everton Ribeiro (De Pena) e Cauly (Ademir); Everaldo (Lucho) e Thaciano (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni.