26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Bahia

Triunfo - 03/12/2025, 22:03 - Vinicius Portugal

Bahia vence o Sport e segue na cola da vaga direta na Libertadores

Esquadrão fez 2 a 0 na equipe pernambucana, já rebaixada

Bahia venceu o Sport por 2 a 0
Bahia venceu o Sport por 2 a 0 |  Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Bahia poderia ter se despedido da Arena Fonte Nova no ano com uma goleada histórica sobre o já rebaixado Sport, nesta quarta-feira (3), mas acabou esbarrando em uma atuação espetacular do goleiro Caíque França, que ainda defendeu um pênalti. O Esquadrão venceu por 2 a 0, com gols de Rodrigo Nestor e Luciano Juba.

Leia Também:

Com o resultado, o Bahia está na 6ª colocação, com 60 pontos. Já o Sport vai para a última rodada com apenas 17 pontos e somente duas vitórias na competição.

O último compromisso do Tricolor na temporada será neste domingo (7), às 16h, contra o Fluminense, no Maracanã, brigando por uma vaga direta na Copa Libertadores.

O jogo

O Bahia começou a partida sufocando o Sport, mas Caíque França rapidamente iniciou sua série de defesas impressionantes. O goleiro rubro-negro salvou chute rasteiro, finalização de fora da área e ainda evitou diversos gols em sequência. Ele era o único jogador do Sport que demonstrava reação em campo.

Aos 39 minutos, porém, o Tricolor finalmente conseguiu furar a barreira. Após passe de Ademir, Rodrigo Nestor girou na entrada da área e mandou um foguete para o fundo das redes.

Ainda no primeiro tempo, Willian José teve a chance de ampliar em cobrança de pênalti, mas Caíque França voltou a brilhar e defendeu, encerrando a etapa inicial como o grande nome do jogo.

Caíque França fez partida de Neuer
Caíque França fez partida de Neuer | Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Na segunda etapa, o Bahia manteve o domínio e, desta vez, marcou cedo. Luciano Juba recebeu na intermediária e soltou uma bomba indefensável, sem chance para mais um milagre do goleiro rubro-negro.

O Esquadrão continuou pressionando e o Sport seguiu apático, mas Caíque França evitou que o placar fosse ainda mais elástico.

exclamção leia também