O Bahia perdeu para o Atlético de Alagoinhas, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (16), pela segunda rodada do Campeonato Baiano, na primeira partida do Tricolor de Aço na Arena Fonte Nova, em 2025. O único gol do duelo foi marcado pelo meio-campista Felipe Cardoso.
Veja também:
Bahia oficializa contratação de Zé Guilherme, lateral do Grêmio
Bahia está escalado para enfrentar o Atlético de Alagoinhas; confira
Com o resultado, o Bahia segue sem vencer e, também, sem balançar a rede nesta temporada. Com um ponto, a equipe da capital se encontra na oitava posição. Já o Carcará, conquistou a primeira vitória no campeonato estadual e assume a terceira colocação, com quatro pontos.
O próximo compromisso do Bahia é contra o Jacobina, às 18h30 de domingo (19), pela terceira rodada do Baianão, no Estádio Municipal José Rocha. Já o Atlético visita o Porto, no dia 21, uma terça-feira, às 19h15, no Estádio Municipal Agnaldo Bento Santos.
A partida
A primeira etapa do confronto não foi de grandes oportunidades, principalmente para o time do Bahia, que apesar de ter tido mais posse de bola e controle da partida, foi pouco eficiente, devido às equivocadas decisões dos atacantes. O lado do campo que mais fluiu para o Tricolor de Aço foi o direito, com o lateral Kauã Davi e com o atacante Ruan Pablo. O Atlético conseguiu se defender bem, atrapalhando as investidas do Bahia. Quando chegou ao ataque, pouco exigiu, devido à baixa precisão nas finalizações.
A segunda etapa começou na mesma pegada do primeiro tempo. Apesar dos donos da casa tomarem as ações do jogo, faltou capricho no último terço do campo para converter em gol a superioridade. O Carcará, armado para contra-atacar, esperou e não vacilou. Aos 30 minutos, Felipe Cardoso chutou colocado, de direita, no canto superior esquerdo, sem chances para o goleiro Gabriel, do Esquadrão.
Ficha técnica
Bahia 0 x 1 Atlético de Alagoinhas
Campeonato Baiano - 2ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e horário: quinta-feira (16), às 21h30
Árbitro: Bruno Nogueira Prado
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Antonielson Jesus da Silva
Público: 10.844 torcedores
Renda: R$ 263.776,00
Cartão amarelo: Bahia - Tiago; Atlético de Alagoinhas -
Escalação do Bahia: Gabriel Souza; Kauã Davi, Marcos Victor (Daniel), Fred Lipert e Ryan (Caio Roque); Sidney (Roger Gabriel), Jota (Wendel) e Vitinho; Ruan Pablo (Juninho), Tiago (Gustavo Ulguim) e Everton. Técnico: Leonardo Galbes.
Escalação do Atlético de Alagoinhas: Renan; Jefinho, Jadson Sergipano, Lucas e Menezes; Caique (Victor Luiz), Gilmar, Lucena; Rick Sena (Marypaz Barboza), Esquerdinha (Felipe Cardoso) e Wesley Pratti (Rikelm). Técnico: Agnaldo Liz