
Após empatar com o The Strongest, na Bolívia, o Bahia publicou um vídeo, na noite desta quarta-feira (19), mostrando uma das ferramentas utilizadas pelo clube para conseguir suportar os efeitos da altitude no estádio Hernando Siles, em La Paz. A tecnologia foi explorada pela Seleção Brasileira na última Copa América.
Leia Também:
O equipamento funciona por meio de coleta individual feita em momentos predeterminados. Os resultados individuais indicam os próximos passos a serem seguidos para cada jogador.
"O aparelho indica qual tipo de líquido o atleta precisa repor para ter um estado ótimo de hidratação para o jogo", completou Sebastian Burrows, coordenador de ciências do esporte do Tricolor de Aço.
💧Uma das principais armas contra os efeitos da altitude, a hidratação foi tratada de maneira especial pro jogo em La Paz. Saiba mais sobre a chegada de uma nova tecnologia para medir a água encontrada no corpo dos atletas. #BBMP #oPioneiroVoltou pic.twitter.com/Vo7QCuUbo7
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) February 19, 2025
Após os primeiros 90 minutos, fora de casa, agora o Esquadrão receberá o time boliviano na Arena Fonte Nova, na terça-feira (25), pelo jogo de volta da segunda fase da pré-Libertadores.
Porém, antes disso, o Bahia tem um compromisso pelo Campeonato Baiano. Neste sábado (22), também na Fonte Nova, o Tricolor recebe a Juazeirense, em partida válida pela 9ª rodada da competição estadual.