25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Bahia

finalmente uma ação - 31/07/2025, 16:42 - Da Redação - Atualizado em 31/07/2025, 20:04

Bahia tenta contratar zagueiro com passagem pela Seleção Brasileira

Defensor de 21 anos pertence ao Zenit, da Rússia, mas está emprestado ao Al-Shabab

Robert Renan tem convocações pela Seleção Brasileira
Robert Renan tem convocações pela Seleção Brasileira |  Foto: Divulgação / CBF

Após a abertura da janela de transferências do meio do ano, o Bahia segue trampando em silêncio e quase fechou a contratação do zagueiro de 21 anos, Robert Renan, ex-Internacional. O jogador, que pertence ao Zenit, da Rússia, está emprestado ao Al-Shabab.

Segundo informações divulgadas pelo GE, o time baiano tinha tudo acertado com o defensor e o clube russo, faltando apenas acertar os documentos para selar a contratação. No entanto, Robert recuou de última hora e decidiu esperar por possíveis propostas do mercado europeu antes de assinar em definitivo com o Bahia.

Canhoto e novinho, o atleta seria uma adição a um setor carente do elenco. Com a lesão grave de Kanu e o possível desgaste físico de Ramos Mingo, devido à sequência de jogos, Robert chegaria como opção para a vaga na esquerda da defesa tricolor.

Carreira

Robert Renan foi revelado pelo Corinthians em 2022 e vendido para o Zenit ainda cedo. Sem espaço no futebol russo, retornou ao Brasil por empréstimo ao Internacional, onde se destacou em 31 partidas, com duas assistências.

Apesar da boa passagem, um lance infeliz o deixou na berlinda com os torcedores colorados. Pelo Campeonato Gaúcho de 2024, o zagueiro bateu um pênalti decisivo contra o Juventude de cavadinha e acabou perdendo, o que causou a eliminação da equipe.

Relembre:

Depois disso, foi emprestado novamente, desta vez, para o Al-Shabab, da Arábia Saudita. Por lá, jogou 35 vezes e contribuiu com quatro assistências.

Passagens pela Seleção Brasileira

Considerado uma promessa desde a base, o defensor acumula passagens pela Seleção Brasileira sub-20, vencendo o Sul-Americano da categoria em 2023. Pela equipe principal, ele foi convocado por Ramon Menezes para ocupar a vaga do lesionado Nino, em amistosos contra Guiné e Senegal, mas não entrou em campo.

exclamção leia também