O Bahia perdeu o duelo direto contra o São Paulo, por 3 a 0, na noite desta terça-feira (5), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova. Os gols do visitante foram marcados por Luiz Gustavo, Wellington Rato e Lucas.
Veja também:
Com novidade no ataque, Bahia está pronto para jogo contra o São Paulo
Cadeiras Vazias: Fonte Nova recebe campanha contra a violência no futebol
Com o revés, o Tricolor de Aço permanece, temporariamente, na sétima colocação, com os mesmos 46 pontos. O time paulista, por sua vez, abre oito pontos de vantagem em relação ao Bahia, e se tranquiliza dentro do G-6.
O próximo compromisso do Bahia é contra o Juventude, no sábado (9), às 19h, pela 33ª rodada do Brasileirão, no estádio Alfredo Jaconi. Já o São Paulo recebe o Athletico-PR, no Morumbi, às 21h do mesmo dia.
A partida
A primeira etapa foi completamente dominada pelo Bahia, cedendo pouco espaço ao time visitante, que viveu, no primeiro tempo, de dois contra-ataques. Por outro lado, o Tricolor de Aço exigiu boas defesas do goleiro Rafael, que salvou o São Paulo em, no mínimo, três oportunidades. No fim da primeira metade, o goleiro Marcos Felipe tentou colocar a bola em jogo com rapidez e ofereceu a pelota de bandeja para Luiz Gustavo chutar para o gol, que não tinha guardião.
O São Paulo voltou melhor do vestiário e passou a comandar o setor central do gramado, ganhando todas as divididas e tomando iniciativas ofensivas. Com a postura, os paulistas não demoraram a ampliar o placar. Aos 20 minutos, Wellington Rato recebeu rasteira dentro da área e entrou com bola e tudo na meta defendida pela equipe baiana. Atrás no placar, o Esquadrão ficou mais nervoso e não conseguiu ter lucidez ofensiva para atingir seu adversário e foi dominado pela equipe paulista até o fim da partida.
Nos acréscimos, aos 41 minutos, o São Paulo arrancou pelo lado esquerdo da defesa do Bahia, com Rato, que tocou para Lucas Moura chapar forte no canto superior direito.
Ficha técnica
Bahia 0 x 3 São Paulo
Campeonato Brasileiro - 32ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e horário: Terça-feira (5), às 21h30
Público: 29.736 pessoas
Renda: R$ 1.037.672,00
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Cartão amarelo: Bahia - Jean Lucas, Kanu; São Paulo - Marcos Antonio, José Sabino
Escalação do Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (De Pena), Jean Lucas (Nico Acevedo), Everton Ribeiro e Cauly (Rafael Ratão); Luciano Rodríguez e Ademir (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.
Escalação do São Paulo: Rafael; Igor Vinícius (Rafinha), Alan Franco, Sabino e Jamal Lewis (Arboleda); Luiz Gustavo, Marcos Antônio (Liziero), Luciano (Rodrigo Nestor), Lucas Moura e Ferreira (Wellington Rato); Calleri. Técnico: Zubeldía