O Bahia lançou, nesta quarta-feira (13), o uniforme Made in Candyall, em parceria com Carlinhos Brown. A camisa, em homenagem ao Novembro Negro, foi revelada em evento no bairro do Candeal, em Salvador.
Veja também:
Atacante do Bahia bate um bolão e fortalece esposa na luta contra o câncer
Fake news é crime e é bom o torcedor ficar sempre ligado!
Além do lançamento da camisa, o novo Candyall Guetho Square foi apresentado à imprensa e sócios do time baiano. O evento contou com a presença do CEO do Esquadrão, o peruano Raul Aguirre, além do ilustre de Brown, que estrelou a campanha do novo manto azul, vermelho e branco.
O Tricolor de Aço explicou a origem da nova camisa:
"O uniforme, criado especialmente para o mês da Consciência Negra, carrega a cor azul — uma homenagem ao orixá Ogum, patrono da luta e dos metais, que também rege Carlinhos Brown no Candomblé.
Os detalhes do design trazem referências à musicalidade africana, aos tambores ancestrais e às pinturas corporais, elementos simbólicos incorporados ao longo da trajetória do artista, especialmente na Timbalada. Esses detalhes refletem as raízes culturais africanas, celebrando a riqueza da baianidade e a história de Salvador".
O uniforme será utilizado pelo Bahia na partida contra o Palmeiras, na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h, na Arena Fonte Nova, no dia 20 de novembro (quarta-feira).