O Bahia jogou mal, mas conseguiu vencer neste sábado (30). Em mais uma atuação abaixo da média, o Esquadrão derrotou o já rebaixado Cuiabá, por 2 a 1, de virada, em uma Arena Pantanal praticamente vazia, pela 36ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor encerrou um jejum de sete jogos sem vencer.
O Cuiabá abriu o placar com um gol de Eliel, aos 16 minutos do primeiro tempo. O Bahia conseguiu empatar ainda na primeira etapa, com Ademir, marcando aos 37 minutos. Na segunda etapa, Lucho Rodríguez garantiu o gol do triunfo tricolor, já no final da partida. Com a vitória, o Tricolor de Aço subiu para a 7ª colocação na tabela.
Leia mais:
Botafogo vence o Atlético-MG e conquista seu primeiro título da Libertadores
A próxima partida do Bahia será contra o Corinthians, nesta terça-feira (3). Caso perca, o Tricolor será ultrapassado pelo Timão, podendo complicar sua situação na disputa por uma vaga na pré-Libertadores.
Primeiro Tempo
O Bahia iniciou o jogo repetindo as mesmas dificuldades das últimas rodadas. O Cuiabá aproveitou a fragilidade do adversário e dominou a primeira metade do jogo, com cinco finalizações contra nenhuma do Esquadrão. A pressão deu resultado: após assistência de Pitta, Eliel marcou o gol para o time da casa.
Após sair atrás no placar, o Bahia resolveu atacar. Aproveitando a fragilidade do Cuiabá, o Tricolor conseguiu o empate. Jean Lucas, bastante criticado, deu uma assistência precisa para Ademir, que na cara do gol, finalizou com tranquilidade para empurrar a bola para o fundo das redes.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Bahia manteve um futebol burocrático, enquanto o Cuiabá continuava buscando o ataque. O time mato-grossense chegou a marcar o segundo gol, mas o meia Max estava em posição de impedimento, e o lance foi corretamente anulado. Demonstrando muito mais vontade em campo, o Cuiabá criou várias oportunidades e esteve próximo de ampliar o placar, enquanto o Esquadrão parecia conformado com o empate e não oferecia perigo à defesa adversária.
O ímpeto do Cuiabá resultou em mais um gol anulado, desta vez com Railan, que havia entrado no lugar de Max. Já nos minutos finais, o Bahia teve uma chance de ouro para vencer a partida após uma falha grotesca do goleiro Walter. No entanto, a equipe desperdiçou a oportunidade de forma bisonha, com uma finalização desastrosa de Cauly.
Foi então que brilhou a estrela do uruguaio Lucho Rodríguez, que fez uma jogada individual para superar o goleiro Walter e sacramentar o triunfo do Esquadrão após sete jogos sem vencer.
Ficha técnica
Cuiabá 1 x 2 Bahia
Estádio: Arena Pantanal
Gols: Eliel/ Ademir e Lucho Rodriguez
Árbitro: Davi Lacerda
Cuiabá: Walter, Matheus Alexandre, Marllon, Allan Empereur, Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Denilson), Max (Railan); Eliel (Jadson), Clayson (Jonathan Cafu) e Isidro Pitta; técnico Bernardo Franco.
Bahia: Adriel, Gilberto (Árias), Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Thaciano), Everton Ribeiro (Carlos De Pena), Cauly; Ademir (Everaldo) e Lucho Rodriguez; técnico Rogério Ceni.