
O Bahia chegou no Allianz Parque com o papel de azarão, cheio de tabus para quebrar contra o Palmeiras, mas surpreendeu geral e conseguiu vencer por 1 a 0, neste domingo (27), dando um salto para 7º lugar no Brasileirão. O Esquadrão fez uma partida de igual para igual com o Porco, conseguindo arrancar três pontos, com um gol salvador de Kayky, no apagar das luzes.
Leia Também:
Primeiro tempo
O Palmeiras começou melhor o duelo em São Paulo, dominando o comecinho do jogo e criando algumas chances, principalmente da entrada da área tricolor. O Bahia foi se ajustando e, a partir dos 30 minutos, passou a ter mais posse, se soltando no jogo. As jogadas rápidas de Ademir e Pulga nas costas dos laterais deram trabalho para defesa palmeirense, mas sem grandes chances criadas, o equilíbrio predominou e o 0 a 0 se manteve no placar.

Segunda etapa na mesma pegada
Na volta do intervalo, o Bahia veio na mesma postura, com um pouco mais de posse de bola (56%) e criando algumas jogadas perigosas. O Palmeiras partiu para os contra-ataques, mas o Esquadrão foi bem organizado defensivamente. Apesar de algumas chances e a pressão alviverde no finzinho, foi o Esquadrão que brocou as redes.
Já nos acréscimos, Kayky e Cauly fizeram uma linda tabelinha e a bola sobrou nos pés do camisa 37. Com maestria, ele deu um toquinho por cima de Weverton, para calar o Allianz Parque, e fazer a festa da torcida do Esquadrão presente nas arquibancadas.

Tabela e futuro
Com os três pontos, o Bahia pega o elevador e sobe para a 7ª posição. Já o Palmeiras continua na vice-liderança, com 13 pontos. Agora, o Tricolor foca na Copa do Brasil, onde vai pegar o Paysandu na próxima quarta-feira (30). O Verdão também joga pelo torneio nacional, contra o Ceará, no mesmo dia.