
O tão comentando jogo do Bahia no Barradão sem a presença do Vitória, terminou com triunfo do Tricolor na casa do rival. Em partida inédita válida pela 8ª rodada do Campeonato Baiano, o Esquadrão venceu o Barcelona de Ilhéus por 1 a 0, com gol de Willian José, na tarde deste sábado (15).
Com o resultado positivo, o Tricolor se classificou de forma antecipada na semifinal da competição.
Essa foi a primeira vez que o Esquadrão jogou no Barradão contra um time diferente do seu maior rival, o Vitória. Além do feito inédito, o Bahia contou com o apoio da torcida no estádio do rival, após sete anos.
Como já era esperado, os tricolores aproveitaram a oportunidade para tirar sarro. Antes do jogo, torcedores usaram milho para escrever a palavra "Vicetória" no estacionamento do estádio. Já na arquibancada, usaram uma faixa para zoar a saída do zagueiro Wagner Leonardo.
Leia Também:
A última vez em que o Tricolor levou a torcida ao Barradão foi no ‘Ba-Vi da Paz’, que terminou com uma briga generalizada que resultou na decisão do MP-BA, de adotar torcida única nos clássicos.
Para a partida, o técnico Rogério Ceni utilizou um time alternativo, que contou com atletas da base tricolor, entre eles, o goleiro Denis Júnior como titular.
O comandante poupou o time principal para a partida decisiva da próxima terça-feira (18), contra o The Strongest, pela Libertadores.

A primeira etapa da partida não deu muito trabalho para o goleiro tricolor, Denis Júnior, uma vez que o Bahia dominou o ataque. Por outro lado, o Barcelona apresentou uma boa organização defensiva.
Aos 9 minutos, veio a primeira chance do Bahia, com Rodrigo Nestor, que fez uma boa virada, encontrando Arias no lado direito. Sem perder tempo, o lateral cruzou para Cauly, que finalizou, mas a bola passou perto do gol adversário.
O Tricolor ainda teve mais três chances de balançar as redes, mas foi aos 36 minutos, com assistência de Rodrigo Nestor, que Willian José usou a cabeça para completar cruzamento e marcou o primeiro e único gol da partida. Bahia 1 a 0 Barcelona-BA.
Após o gol do Tricolor, a partida esfriou, mas o Bahia continuou tentando aumentar o placar, cobrança de escanteio, defendida duas vezes pelo goleiro Waldson.
FICHA TÉCNICA
Barcelona de Ilhéus 0 x 1 Bahia - 8ª rodada do Campeonato Baiano
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão)
Gols: Willian José, aos 36 minutos do primeiro tempo
Árbitros: Emerson Souza Silva
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen.
Barcelona de Ilhéus: Waldson; Michel Tiago, Jaques (João de Deus), Lídio, John Lessa (Lucas Araújo) e Izaldo; Willian Kaefer, Gauto (Dênis Ribeiro), Carlos Bajé e Gianlucas (Rafinha); Lúcio Maranhão. Técnico: Sérgio Araújo.
Bahia: Dênis Júnior; Santiago Arias, Kauã Davi (Michel Araújo), David Duarte e Rezende; Acevedo, Erick (Fred Lippert) e Rodrigo Nestor; Cauly (Juninho), Tiago (Ruan Pablo) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.