25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Bahia

Copa do Nordeste - 03/09/2025, 23:27 - Vinicius Portugal

Bahia atropela o Confiança, fora de casa, e fica a um passo do penta

Esquadrão domina a partida no Batistão e abre excelente vantagem para levantar o troféu na Fonte Nova

Willian José marcou o segundo gol do Bahia na partida
Willian José marcou o segundo gol do Bahia na partida |  Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia venceu o Confiança, por 4 a 1, nesta quarta-feira (3), no Batistão, pelo jogo de ida da final da Copa do Nordeste, e está muito próximo do pentacampeonato. Mesmo jogando fora de casa, em Aracaju, e com time misto, o Esquadrão não se intimidou e goleou com gols de Lucho Rodriguez, Willian José, Rodrigo Nestor e Rezende. O Dragão sergipano descontou com Ronald Camarão.

Leia Também:

Agora, a torcida do Bahia promete lotar a Arena Fonte Nova, neste sábado (6), com a expectativa de o Tricolor confirmar o título da competição regional. Vale lembrar que o Esquadrão pode perder por até dois gols de diferença e, ainda assim, levantar a taça. O Confiança precisa fazer três gols de diferença para levar a decisão pros pênaltis ou qutro para ficar com a taça no tempo regulamentar. Uma missão difícil para o Dragão.

Primeiro tempo

Com apenas 2 minutos de jogo, o Bahia abriu o placar após escanteio cobrado por Rodrigo Nestor. Lucho Rodriguez apareceu na segunda trave e acertou um belo chute de primeira.

O Confiança tentou reagir, mas o Bahia dominava a partida. O Esquadrão perdeu duas grandes oportunidades com Cauly, até que, aos 26 minutos, Lucho Rodriguez cruzou e Willian José aproveitou uma falha do zagueiro Valdo para colocar a bola no fundo das redes.

O Bahia teve mais chances de ampliar o placar, mas novamente pecava na finalização. O Confiança, por sua vez, até tentou criar oportunidades, principalmente com Ronald Camarão, mas sem grande perigo.

Segundo tempo

A segunda etapa começou da pior forma possível para o Esquadrão. Após um bom lançamento da defesa, a bola chegou ao habilidoso Ronald Camarão, que invadiu a grande área e finalizou no meio das pernas do goleiro Ronaldo, diminuindo o placar.

No entanto, apenas quatro minutos depois, o decisivo Rodrigo Nestor cobrou uma falta com perfeição, marcando o terceiro gol e não dando chances para que a torcida do Confiança sonhasse com empate ou virada.

O jovem Vitinho estava animado e tentou chegar ao quarto gol, mas parou em uma grande defesa do goleiro Alan. Na sequência, o atacante tocou a bola para Lucho, que, na entrada da área, finalizou por cima do gol do Dragão sergipano.

Sabendo que a situação estava complicada, o Confiança foi para cima e quase diminuiu o placar em finalização de Neto Oliveira, defendida de forma espetacular por Ronaldo. O bandeirinha ainda marcou impedimento na sequência da jogada.

Foi aí que, para definir de vez o confronto, aos 40 minutos do segundo tempo, Michel Araújo cobrou escanteio e Rezende acertou uma linda cabeçada, marcando o quarto gol e praticamente garantindo o título da Copa do Nordeste para o Bahia.

Bahia não deu chances para o Confiança
Bahia não deu chances para o Confiança | Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Ficha técnica

Confiança 1 x 4 Bahia

Gols: Lucho Rodriguez (3/1ºT), Willian José (26/1ºT), Rodrigo Nestor (8/2ºT) e Rezende (40/2ºT) / Ronald Camarão (4/2ºT)

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE);

Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE);

Quarto árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE);

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).

Confiança: Allan; Weriton, Eduardo Moura, Valdo e Airton; Renilson (Matheusinho), Luiz Otávio e Vitinho (Dionísio); Ronald Camarão, Thiago Santos (Breiner Camilo) e Neto Oliveira. Técnico: Luizinho Vieira

Bahia: Ronaldo; Fredi, Gabriel Xavier, Rezende e Iago (José Guilherme); Acevedo (Sidney), Rodrigo Nestor, Vitinho (Tiago) e Cauly (Juninho); Lucho Rodríguez e Willian José (Michel Araújo). Técnico: Rogério Ceni

exclamção leia também