
O Bahia largou na frente na terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o Paysandu por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (1º), no estádio Mangueirão, em Belém.
O gol da vitória foi marcado por Cauly, nos minutos finais do primeiro tempo. Com o resultado, o Tricolor pode até empatar o jogo de volta, na Arena Fonte Nova, para garantir a vaga nas oitavas de final.
Leia Também:
A partida marcou a quarta vitória consecutiva do Esquadrão de Aço, que vive boa fase na temporada. Além disso, com a maratona de compromissos em 2025, o Bahia chegou ao posto de uma das equipes com mais jogos disputados no ano, ao lado do rival Vitória — já são cinco competições no calendário tricolor: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores.
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Rogério Ceni avaliou o desempenho da equipe e destacou a importância do resultado.
"Vencer é sempre importante, principalmente seis dias fora, dois jogos difíceis [...]. Dentro de tantos jogos, com tantas trocas, temos que comemorar o resultado e a vantagem na Fonte Nova”, analisou o treinador.
Ceni também comentou a evolução do time em partidas como visitante. Em 2023, o Bahia teve dificuldades atuando fora de casa, cenário que mudou em 2025 com vitórias importantes, como a obtida contra o Palmeiras, no Allianz Parque.