Faltando apenas três rodadas para o fim do Brasileirão, o Bahia vai encarar três fantasmas que te assombraram no primeiro turno: Cuiabá, Corinthians e Atlético-GO. A mesma sequência que marcou o início de sua queda de rendimento no campeonato.
Leia mais:
Vitória tem quatro brocadores na lista do top 8 da artilharia do Brasileirão
Meses, semanas ou dias? Relembre a última vez que o Bahia fez a torcida sorrir
Após um início de campeonato que nem os torcedores mais otimistas imaginavam, o Tricolor começou a oscilar em julho, quando perdeu, de forma seguida, para o Dourado, por 2 a 1, e para o Timão, por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, além de empatar com o Dragão em 1 a 1 fora de casa. Agora, com 47 pontos e na oitava posição, o Bahia busca reverter esse histórico e se manter na briga pela Pré-Libertadores.
Pega G-7?
A disputa pela sétima posição está acirrada, com Cruzeiro (7º) e Corinthians (9º) empatados em pontos com o Esquadrão de Aço, oitavo colocado com 47. No entanto, o time mineiro tem uma partida a menos, o que complica ainda mais o cenário tricolor.
Repetindo o aproveitamento do primeiro turno contra os próximos adversários, o Bahia somaria apenas um ponto, chegando a 48 e praticamente fora da disputa. O confronto direto com o Alvinegro é determinante, já que uma derrota pode alçar o rival a 50 pontos, o que tornaria impossível a classificação em sétimo colocado.
O Fogão pode salvar
Ainda há uma possibilidade adicional para o Bahia: caso o Botafogo vença a final da Libertadores no próximo sábado (30), contra o Atlético-MG, uma vaga extra seria aberta para o G-8.
Apesar disso, o time precisa reencontrar o caminho das vitórias para manter vivas suas chances, que atualmente são de 29%, segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O desafio começa neste sábado (30), às 19h30, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.
*Sob a supervisão do editor Jefferson Domingos