
O uruguaio Nicolás Acevedo está prestes a escrever seu nome de vez na história do Bahia. No próximo jogo, que será contra o Santos, neste domingo (24), na Arena Fonte Nova, o volante baterá a marca de 100 partidas pelo clube, se tornando o primeiro 'gringo' deste século a conquistar esse feito.
Leia Também:
De acordo com levantamento da página ECBahiaNúmeros, Acevedo que chegou ao Esquadrão em 2023, já é o quinto estrangeiro com mais jogos pelo Bahia, ultrapassando Lucas Mugni, hoje no Ceará. Ao bater a centésima partida, ele ficará a poucos passos de entrar no top-3, dominado por argentinos.
Top-6 gringos com mais jogos pelo Bahia:
Sanfilippo (Argentina) – 152 jogos
Bianchi (Argentina) – 105
Raul Páez (Argentina) – 103
Buttice (Argentina) – 102
Acevedo (Uruguai) – 99
Mugni (Argentina) – 98
Ceni rasga elogios
O triunfo sobre o Ceará, por 1 a 0, teve Acevedo como destaque. Chamado ainda no primeiro tempo após lesão de Caio Alexandre, o uruguaio deu conta do recado, apesar de de não ter a mesma capacidade de criação do camisa 19. O 'professor' Rogério Ceni elogiou a evolução do volante desde sua volta de lesão em 2024.
Nico evoluiu muito desde que voltou da lesão no ano passado.
Rogério Ceni
"Tomou uma pancada, jogou mancando até o fim. Hoje é muito mais próximo do Caio do que era há seis meses. Claro que não vai achar os passes que o Caio acha, mas ele dá sustentação com marcação. Que bom que temos um jogador como o Nico para suprir uma eventual ausência do Caio", afirmou o treinador.

Xodó da torcida
Mais do que números, o "Pitbull Tricolor" conquistou espaço no coração da torcida e vem sendo visto como um "reserva de luxo". Porém, parte da torcida já vai além e quer Acevedo no time principal. João Cardoso, tricolor fanático, é um dos que defendem a titularidade.
“Todo jogo intenso, pegado, disputado, Acevedo tem que ser titular ou entrar cedo. É raça pura, o cara não foge de dividida. Ele é a cara do Bahia”, disse.
Já Augusto Novais destacou a entrega do jogador e o apelidou de forma carinhosa. “Ele é um Pitbull. Vem mostrando dedicação em campo e merece mais oportunidades como titular. Ceni que se vire”, afirmou.