26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

54ª Travessia - 01/12/2024, 21:05 - Beatriz Amorim e Gustavo Zambianco/Portal A Tarde

"É um orgulho para nós baianos", exalta CBDA sobre Mar Grande-Salvador

Diego Albuquerque já foi também presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos

Diego Albuquerque, presidente da Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos
Diego Albuquerque, presidente da Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos |  Foto: Beatriz Amorim / Ag. A Tarde

A 54ª Travessia Mar Grande-Salvador está sendo elogiada por todos que a presenciaram, o evento que aconteceu dia neste domingo (1º). O Grupo A TARDE falou com o presidente da Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos (CBDA), Diego Albuquerque, que abriu o coração sobre a prova.

Leia também:
Organizadores celebram Travessia Mar Grande-Salvador; saiba mais

"É um orgulho para nós baianos, temos essa travessia super tradicional, não só na Bahia, no Brasil, e é uma das mais antigas do mundo, né, uma das mais tradicionais do mundo, feita aqui no nosso lar, com a chegada no Porto da Barra", falou.

Somado a isso, essa foi a edição com mais competidores de fora do estado, e quando perguntado, Diego revelou o sentimento de expandir cada vez mais o evento, podendo até se tornar algo internacional. "Que bom que isso está acontecendo cada vez mais, a prova mais disputada a nível nacional. Não duvido que em pouco tempo ela seja internacional também e pode contar com o apoio tanto da Federação Baena quanto da Confederação para gente crescer cada vez mais", vibrou.

Bruno Riella, diretor da Ambience, também esteve presente na Travessia, reforçando a sua paixão pela prova, que só tende a crescer no estado e no país. Ao Grupo A TARDE, o ex-competidor avaliou a entrega do evento nesta 54ª edição, não contendo a alegria pelo resultado.

“Nesse momento, o coração explode de alegria. São muitos meses de trabalho, de preparação, muitas pessoas envolvidas, uma equipe gigantesca, instituições, empresas, muita gente envolvida para entregar esse evento maravilhoso. A sensação é uma explosão de alegria quando a gente consegue entregar um evento nessa grandeza. Muito obrigado a todos”, disse Bruno.

Com o sucesso de mais uma edição, o próximo passo é pensar em 2025, projetando mais uma grande prova. O diretor da Ambiance revelou o desejo de contar com mais atletas, até de fora do país, e a possibilidade de colocar o evento em dois dias.

“Esse ano tivemos 180 atletas, de todos os cantos do país, vários estados brasileiros, grandes nomes das águas abertas do Brasil e aqui da Bahia. Ano que vem essa Baía de Todos os Santos vai ficar pequena para a Travessia Mar Grande-Salvador”, projetou o diretor.

exclamção leia também