O jovem atacante uruguaio, Lucho Rodríguez, de 21 anos, está próximo de ser oficializado como novo contratado do Bahia para a temporada. Apontado como a compra mais cara da história do futebol nordestino, por mais de R$ 65 milhões, o jogador ficou de fora da última Copa América, fato que gerou questionamentos entre os tricolores.
Entenda o motivo
O atacante, que participou dos amistosos com a seleção no mês de março, chegou a fazer parte dos treinos com o grupo que iria para o torneio, porém foi cortado da lista final por opção do treinador Marcelo Bielsa. Segundo o técnico, o atleta não teve um bom desempenho no primeiro semestre desta temporada.
A informação foi confirmada pelo próprio jogador. "Marcelo (Bielsa) me disse que eu não tive um semestre muito bom e isso é razoável também, porque há jogadores que estão em ligas superiores à que estou e esse foi o argumento que ele me deu, e é muito válido", disse Lucho, em entrevista aos jornais uruguaios El Polideportivo e Radio Sport 890.
Leia mais:
Negociação entre Lucho Rodríguez e Bahia pode melar? Entenda
Lateral gringo volta ao batente e Bahia treina de olho no Timão
"Ele comunicou a mim e a alguns companheiros a decisão depois do treino, com muito respeito, e foi bem recebida por ambas as partes. Há jogadores muito bons e isso podia acontecer. Estou orgulhoso do que consegui alcançar estando lá com esses craques, mas o futebol é assim", finalizou.
Afinal, o semestre foi ruim?
Apontado como uma das joias do país e até comparado com o veterano Luis Suárez pelos uruguaios, o jovem jogador vem de uma temporada vitoriosa pelo Liverpool-URU em 2023, onde conquistou a Liga Uruguaia e foi destaque da equipe, marcando nove gols e dando uma assistência em 34 jogos.
Na temporada atual, Lucho tem seguido com o mesmo ritmo e já balançou as redes oito vezes em 23 partidas pela equipe do Uruguai. Ao todo, o atacante soma 24 gols em 112 jogos profissionais, segundo dados do site OGOL.