Em entrevista coletiva desta sexta-feira (20), na Cidade Tricolor, o meia/lateral-esquerdo Luciano Juba enfatizou a busca do Bahia pela vaga na próxima disputa da Copa Libertadores. Pensando no objetivo, o jogador classificou o duelo contra o Fortaleza, neste sábado (21), como decisivo para se manter na zona de classificação para a competição internacional na tabela da Série A do Brasileirão.
Leia mais:
Bahia finaliza preparação para encarar Fortaleza; veja provável time
Mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil são definidos; confira
Bahia ou Vitória? Descubra quem teve mais jogos às 16h no Brasileirão
"Sabemos que é muito difícil jogar lá, então não é à toa que eles estão ali no Brasileirão e estavam, até pouco tempo, disputando a liderança com o Botafogo. Temos que trabalhar, manter nossa pegada para que possamos ir lá, fazer um grande jogo e conquistar o triunfo, que é o mais importante para nossa equipe e para o nosso torcedor. Assim, nos manteremos ainda mais na parte de cima da tabela e brigando por uma vaga na Libertadores, que é o que nos interessa agora", destacou o jogador.
Apesar de passar por uma sequência negativa, sem vencer há quatro jogos, o Leão do Pici ainda é um dos melhores mandantes do Campeonato Brasileiro, possuindo mais de 84% de aproveitamento. Diante disso, Juba acredita que não será jogo fácil na capital cearense.
"É um jogo muito difícil, um clássico do Nordeste. Então, não se trata apenas de aproveitar o momento ruim do adversário, mas de manter nosso foco e nosso trabalho em nosso objetivo, para que possamos ir lá, fazer um grande jogo e, se Deus quiser, sair de lá com um triunfo", comentou.
O Bahia enfrenta o Fortaleza neste sábado (21), na Arena Castelão, às 21h, em partida válida pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.