
A temporada 2024 começa hoje para o Vitória! Nesta quarta-feira (17), às 19h15, o Rubro-Negro encara o Jacuipense no Valfredão, em Riachão do Jacuípe. A partida é válida pela 1ª rodada do Campeonato Baiano, competição que o Leão busca voltar à fase final após cinco anos.
De volta à Série A do Campeonato Brasileiro após conquistar o título da Segundona, o Vitória já oficializou 14 contratações para a atual temporada. O técnico Léo Condé poderá contar com oito deles na estreia.
Apesar do bom número de contratações, Condé destacou o fato de ter sido mantida uma boa parte da equipe campeã em 2023.
"A gente teve a chegada de atletas importantes. O clube se movimentou bastante dentro das suas condições. Acredito que conseguiu trazer, sim, boas pessoas para o início de temporada. Mas acho que o principal reforço foi manter a base do ano passado. A direção se esforçou e conseguiu manter a base da equipe titular. A gente fica feliz com a chegada de novos jogadores, mas o que deixa mais esperança de uma boa temporada é a manutenção da base vencedora", afirmou Condé.

Não estarão ainda disponíveis o goleiro Maycon Cleiton, o meia Luan e os atacantes Alerrandro e Everaldo, todos recém chegados em Salvador e que ainda não foram nem apresentados oficialmente.
Pelo lado do Jacupa, a equipe mandante tenta se recuperar da eliminação precoce nas preliminares da Copa do Nordeste. A equipe do interior vem acumulando boas campanhas no Baianão e chegou nas últimas duas decisões.
FICHA TÉCNICA
Jacuipense x Vitória
Campeonato Baiano - 1ª rodada
Local: Estádio Eliel Martins (Valfredão), em Riachão do Jacuípe
Data: 17/01/2024 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Transmissão: TVE
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Antonielson Jesus da Silva
Quarto árbitro: Ivo de Almeida Barbosa
Jacuipense: Marcelo; Van, Vitor Salvador, Kanu, Vicente; Fábio Bahia, Lídio, Jerry, Pablo; Flavinho e Jeam. Técnico: Jonilson Veloso.
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo, Patric Calmon; Dudu, Willian Oliveira, Matheuzinho; Osvaldo, Iury Castilho e Caio Dantas. Técnico: Léo Condé.
