É campeão! Simplesmente 15 vezes Madrid! O Real Madrid de Vini, Rodrygo, Bellingham e cia brocou mais um título da Liga dos Campeões neste sábado (1º). O time espanhol derrotou o valente Borussia Dortmund por 2 a 0, em Wembley, na Inglaterra.
Os gols da partida foram marcados por Carvajal e Vini Júnior, ambos no segundo tempo. Foi a nona final de Champions League seguida que o Real vence, um aproveitamento absurdo em decisões!
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro lance da final curiosamente não foi uma jogada. Alguns malucos colaram do nada no gramado e dois deles até bateram umas selfies. Que viagem da zorra!
A primeira boa chance foi do Borussia, aos 13, que começou melhor na partida. Schlotterbeck achou Füllkrug com um belo lançamento, e, no pivô, o alemão mandou boa bola para Brandt. O camisa 19 bateu para fora e levou perigo para Courtois.
Na cara do gol! Adeyemi saiu de frente com Courtois aos 20, mas o atacante tirou muito do goleirão belga na hora de driblá-lo. Com o camisa 27 já sem ângulo, Carvajal chegou na cobertura e conseguiu aliviar. Seria o primeiro do Borussia Dortmund.
E tome pressão do Borussia! Aos 23, Füllkrug recebeu na entrada da área e tentou tirar de Courtois, mas mandou na trave esquerda do goleiro belga. No rebote, a bola volta para o grandalhão, que tentou uma cavadinha, mas não levou perigo.
Aos 27 minutos, o Real Madrid tentou resposta com o gingado de Vini Júnior. Ele deixou Ryerson na saudade e mandou na área, mas a defesa do Dortmund afastou. No contra-ataque, Adeyemi invadiu a área e chutou cruzado pra defesa de Courtois. No rebote, Füllkrug não conseguiu cabecear direito.
O jogo ficou mais morno durante um tempo, mas o Borussia continuou melhor. Aos 40, Sabitzer recebeu de Adeyemi com espaço e bateu no canto, mas o paredão Courtois se esticou e espalmou pra linha de fundo.
SEGUNDO TEMPO
O Borussia começou o segundo tempo da mesma maneira, apertando! Ocupou o campo de ataque no início e não deixava o Madrid sair, mas sem conseguir finalizar tanto.
E o time alemão criou mais uma oportunidade na final aos 17! Adeyemi cruzou pela esquerda e colocou na cabeça de Füllkrug, bem na grande área. O atacante cabeceou firme, mas parou em Courtois.
Quase gol do Real aos 23! Vini Júnior mandou lançamento na medida para Bellingham, que tentou tocar de cabeça e passou batido. A bola ainda resvalou de leve em Kobel e por pouco não foi na rede.
E o pacto apareceu... Aos 28 minutos, Toni Kroos cobrou belo escanteio e quem subiu para mandar no gol foi um herói improvável: Carvajal! Com apenas 1,73 m, ele subiu grandão e desviou pro fundo da rede. 1 a 0 pro Real!
E quase o segundo apenas quatro minutos depois! Bellingham recebeu na área, cara a cara com Kobel, e chapou no cantinho. No entanto, Schlotterbeck conseguiu salvar de maneira incrível.
E só dava Real Madrid depois do gol! Aos 35, Camavinga recebeu no meio e arriscou de fora da área, mas Kobel se esticou e mandou pra escanteio. Na cobrança, o goleirão do Borussia defendeu o que seria quase um replay do primeiro gol, mas dessa vez com Nacho testando.
E teve gol de Vini sim! Após saída de bola bizarra do Dortmund aos 82, Bellingham deixou o brasileiro na cara do gol. Ele não perdoou e fez, de canhota, o gol do título do Madrid!
FICHA TÉCNICA
BORUSSIA DORTMUND 0 X 2 REAL MADRID
Local: Estádio Wembley - Inglaterra
Data: 01/06/2024, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Slavko Vincic (ESL)
Auxiliares: Tomaz Klancnik (ESL) e Andraz Kovacic (ESL)
VAR: Nejc Kajtazovic (ESL)
Cartões amarelos: Schlotterbeck, Sabitzer, Hummels (BOD) / Vinícius Júnior (RMA)
Gols: Carvajal aos 74', Vinícius Júnior aos 82'.
BORUSSIA DORTMUND: Kobel; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck, Maatsen; Emre Can (Malen), Sabitzer; Sancho (Bynoe-Gittens), Brandt (Haller), Adeyemi (Reus); Fullkrug. Técnico: Edin Terzic.
REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Rudiger, Nacho, Mendy; Camavinga, Kroos (Modric), Valverde; Bellingham (Joselu); Rodrygo (Militão), Vinícius Júnior (Lucas Vázquez). Técnico: Carlo Ancelotti.