É dia de decisão na Copa Libertadores, com duelo brasileiro. Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final.
Após vencer por 1 a 0 no jogo de ida, o Verdão precisa apenas do empate para seguir na Libertadores. Se o Galo vencer por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis - o gol fora não é mais critério de desempate. O time mineiro precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para avançar no tempo normal.
O Palmeiras vem de derrota para o Fluminense no Campeonato Brasileiro e encerrou uma sequência de três vitórias seguidas. Abel Ferreira poupou quase todos os titulares no jogo de sábado, com exceção apenas de Weverton e Gustavo Gómez.
Já o Atlético vem de importante vitória contra o São Paulo. O resultado colocou fim ao jejum de dez jogos sem vencer e deu ao Galo a primeira vitória sob comando de Felipão. O técnico, que não poupou o time no Brasileirão, terá o retorno do goleiro Everson, que estava suspenso.
Vale lembrar que o histórico favorece ao Palmeiras, que eliminou o Atlético nas edições de 2021 e 2022 do torneio continental. Jogando em seu estádio, o Verdão só perdeu uma vez para o Galo, em 2016.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x ATLÉTICO-MG
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 9/8/2023, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
VAR: Jorge Baliño (ARG)
Transmissão: Globo (TV aberta) e Paramount+ (streaming)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Desfalques: Atuesta (lesionado)
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio e Hyoran (Igor Gomes); Pavón, Paulinho e Hulk. Técnico: Luis Felipe Scolari.
Desfalques: Zaracho (lesionado)