
Na luta para escapar da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Vitória terá mais uma batalha neste sábado (1º), diante do Cruzeiro, a partir das 16h, no estádio Mineirão, pela 31ª rodada da competição. Mesmo com todo empenho do Leão, o confronto contra a Raposa promete ser de grande dificuldade. Além da diferença na tabela, o encontro também tem um retrospecto muito negativo para o Colossal.
Visitando o clube de Minas Gerais, o Vitória tem apenas dois resultados positivos em 27 jogos: um em 1998, com o time comandado por Petkovic, e em 2010, no Ipatingão, com gol de Júnior “Diabo Loiro”. No restante dos jogos, foram 21 vitórias da Raposa, e quatro empates.
Apesar de raras, as vitórias rubro-negras em BH contaram com personagens marcantes, e para o jogo desta tarde, o Vitória vai contar com uma presença inédita como titular, o goleiro Thiago Couto, que substitui o lesionado Lucas Arcanjo.
“É um desafio muito grande estar sem ritmo de jogo. Principalmente para goleiro. São um pouco diferentes as ações que você faz durante o treino e as durante o jogo. Mas isso eu acho que minimiza quando você tem um desempenho bom nos treinos, tem uma dedicação, não deixa o ritmo cair, eu acho que isso facilita um pouco mais na hora de se readaptar ao jogo”, destacou o arqueiro em coletiva ontem, na Toca do Leão.
A promessa é de um estádio Mineirão lotado, mas o novo goleiro titular do Colossal está confiante em um bom resultado. “Sabemos que vai ser um grande desafio. A equipe do Cruzeiro tem bom desempenho dentro de casa, o estádio vai estar cheio, mas a gente vai lá para fazer o nosso melhor. Tenho certeza que a gente vai conseguir fazer uma grande partida e sair com três pontos”, finalizou.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Vitória
31ª rodada do Campeonato Brasileiro
DATA E HORA: 1º de Novembro, às 16h
LOCAL: Mineirão
ONDE ASSISTIR: Premiere
ÁRBITRO: Jefferson Ferreira (GO)
VAR: Rodrigo D’ Alonso (SC)
Cruzeiro: Cássio, William, João Marcelo, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Christian; Matheus Pereira, Arroyo e Kaio Jorge.
Vitória: Thiago Couto; Paulo Roberto, Camutanga, Zé Marcos, Neris e Ramon; Dudu e Pepê (Willian Oliveira); Erick, Cantalapiedra e Renato Kayzer.
*Sob a supervisão do editor Léo Santana
