O começo da temporada de 2023 para o Vitória no Barradão teria continuado avassalador, caso não fosse o Itabuna no meio do caminho. Neste domingo, 15, o Leão da Barra foi engolido pelo bafo do Dragão do Sul e perdeu por 4 a 1, além da invencibilidade no ano dentro de casa. O duelo aconteceu pela segunda rodada do Campeonato Baiano, no estádio Manoel Barradas (Barradão).
Com gols de Cesinha (duas vezes), João Victor (contra) e Joadson Bola, contra um tento de Vicente, a equipe do técnico Sérgio amassou o Rubro-Negro Baiano. Por causa dos três pontos conquistados, o Dragão do interior baiano assumiu a liderança, com seis pontos. Em contrapartida, o Vitória perdeu duas casas e está na sétima colocação, com um ponto somado.
Na rodada seguinte, o Leão da Barra visitará a Juazeirense, no estádio Adauto Moraes, na próxima quarta-feira, 16, às 19h15, enquanto o Itabuna duelará com o Barcelona de Ilhéus, no estádio Mário Pessoa, no próximo sábado, 21, às 16h.
Chances em excesso
O Vitória entrou em campo, neste domingo, para mostrar as credenciais de ofensividade logo de cara. Mas quem botou medo, inicialmente, foi o Itabuna. Alex Sandre tentou fazer um golaço ao ver Dalton adiantado, mas teve azar e a bola passou perto, aos 2. O poder de reação aconteceu um minuto depois, quando Diego Torres finalizou para fora, após rebote de Thiago Passos me chute de Tréllez.
No minuto 5, foi a vez de Rafinha acertar o travessão ao soltar uma bomba da intermediária. Depois disso, o Leão da Barra somente apareceu na altura dos 35 minutos. Torres novamente testou a finalização, obrigando Thiago Passos a fazer uma linda defesa.
Acima de tudo, os 45 minutos iniciais teve um nome: Gegê. O camisa 12 do time do interior do estado aparece com 38 minutos novamente. Agora o meio-campista bateu colocado e o arqueiro foi bater ficha e tirou para escanteio. Fim de primeiro tempo!
Dragão fatal
O ritmo para a etapa complementar foi totalmente diferente. O Itabuna queria a liderança e conquistou logo no início. Com menos de um minuto, Joadson finalizou firme do meio de campo e venceu Dalton. Quatro minutos depois, João Victor fez contra, após boa jogada pela esquerda, resultando na finalização de Flavinho e desvio no zagueiro.
Sem reação, o Vitória viu Thiago Passos crescer durante o tempo complementar. Aos 28’, Diego Torres chutou por cima, depois de receber passe de Diego Torres. Contudo, a tarde era mesmo do time do interior. Cesinha, aos 36’ conseguiu novamente triunfar sobre a zaga rubro-negra e decretar números finais no duelo.
O Vitória ainda fez o gol de honra, após passe de Osvaldo para trás, que encontrou Vicente livre na entrada da pequena área. O camisa 16 finalizou firme e descontou. Mas, o resultado foi mesmo por conta do Itabuna, que marcou no final com Cesinha. Fim de jogo.
49' | 2ºT - OXEEEE, GOL DE NOVO! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLL DO DRAGÃOOOOOOOOOO!!'
— Itabuna Esporte Clube (@ItabunaOficial) January 15, 2023
CESINHA DE NOVO!#VITxITA | 1x4#AvanteItabuna 💙 pic.twitter.com/zC188X4cLK
FICHA TÉCNICA:
Vitória x Itabuna - 2ª rodada do Baianão 2023
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)
Árbitro: Marielson Alves
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Carlos Eduardo BregaldaGols: Cesinha, Joadson e João Victor (I).
Público:
Renda total:
Vitória: Dalton; Railan (Alisson Santos), Marco Antônio, João Victor e Ruan Nascimento (Vicente); Léo Gomes (Rodrigo Andrade), Diego Torres, Gegê e Eduardo (Wanderson); Rafinha e Tréllez (Osvaldo). Técnico: João Burse.
Itabuna: Thiago Passos; Deivinho (Joadson Bola), Jan Pieter, Jaques e Elivelton; Hebert, Matheus Chuvas, Alex Sandre (Cacique) e João Net; Cesinha e Flávio (Blaise). Técnico: Sérgio Araújo.