30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Experiência é posto - 20/10/2022, 14:57 - Pedro Moraes

Dorival reassume ‘oto patamar’ e pode ampliar feitos

Após vencer segunda copa do Brasil, a primeira com o Flamengo, técnico “depende apenas dele” para permanecer no clube

O treinador conquistou sua segunda Copa do Brasil
O treinador conquistou sua segunda Copa do Brasil |  Foto: Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Uma carreira mais que consolidada, com 12 títulos - entre eles dois pela Copa do Brasil, e a renovação do status dos velhos tempos de Santos, quando, à época, comandava um time de ‘oto patamar’. Essa é a face do atual Dorival Júnior. O experiente treinador venceu o torneio pela primeira vez com o Flamengo, na noite da última quarta-feira, 19.

Próximo da terceira idade, já que tem os sessentão completos, o comandante admitiu que a missão era modificar o panorama das saídas mais recentes do clube.

“É o segundo campeonato da Copa do Brasil, que tem um peso muito grande e importante, ainda depois do período afastado. Foi meu coração que me trouxe de volta para o Flamengo. Eu sentia que precisava voltar para o Flamengo, não imaginei que fosse nesse ano, mas quando veio o convite eu não pensei duas vezes mesmo tendo o compromisso com a equipe do Ceará a quem respeito muito. Eu conversei com o presidente, expliquei meu sentimento em relação às saídas anteriores e o trabalho em aberto a ser realizado. Eu tinha 16 campeonatos, cinco vice-campeonatos e 11 competições conquistadas. Agora tenho a 12ª com a possibilidade do 13º título daqui a alguns dias. Por tudo que passamos ao longo do ano, em que ninguém mais acreditava, o Flamengo deu a volta, se recuperou e merecidamente chega a duas finais de competições. O que pra mim é prazeroso e de uma satisfação imensurável de viver novamente”, explicou.

Com diversas passagens no futebol brasileiro, Dorival teve passagens em três agremiações do nordeste. Em uma delas, no Ceará, ainda neste ano, deixou o time “na mão” com um importante aproveitamento. Em 18 jogos disputados, ele venceu 11.

Sobre a possibilidade de renovar contrato com o Flamengo, o presidente do clube, Rodolfo Landim destacou: “Depende dele (Dorival)”

Agora, as atenções do Flamengo voltam para o Campeonato Brasileiro e para a Copa Libertadores da América. Pela competição sul-americana, a equipe enfrenta o Athletico Paranaense na grande final, no dia 29 de outubro (sábado), às 17h, no Estádio Monumental de Guayaquil.

Antes disso, o time terá duas partidas pelo Brasileirão. A primeira é contra o América Mineiro, neste sábado (22), às 19h, na Arena Independência, e o segundo contra o Santos, três dias depois, às 21h45, no Maracanã.

exclamção leia também