Dorival Júnior, novo técnico da Seleção Brasileira, vem tendo a árdua missão de reformulação desde que assumiu o Brasil em janeiro deste ano, após a demissão de Fernando Diniz. Com isso, o treinador, que fará sua primeira convocação nesta sexta-feira (1º), pretende levar três profissionais que trabalharam com ele no São Paulo, de acordo com informações da ESPN.
Os cobiçados por Dorival são João Marcos Pereira Chaves, chefe de análise de mercado do clube paulista, Guilherme Lyra, atual chefe de análise de desempenho de jogadores, e o preparador físico Pedro Campos.
Os dois primeiros são vistos como peças-chave para a diretoria são-paulina, enquanto Pedro só chegaria à Seleção no fim de março para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, gerando um impasse com o São Paulo, que aceitaria que o preparador fosse embora apenas na disputa da Copa América em junho.
Dorival já tentou tirar Muricy Ramalho da equipe paulista para assumir um cargo na Seleção, porém o convite foi negado pelo lendário técnico tricampeão brasileiro pelo tricolor, assim como por Ednaldo Rodrigues, que é contra um desmanche maior no staff da equipe do Morumbi.
A CBF ainda planeja investir na chegada do gerente de futebol do Palmeiras, Cícero Souza. Vale lembrar que o Brasil já anunciou Rodrigo Caetano, ex-Galo, e Juan, ex-Flamengo.