Sem tempo a perder, o técnico Dorival Júnior comandou um treinamento, nesta segunda-feira (18), no CT do Arsenal, com praticamente todos os jogadores à disposição visando a partida de sábado (23), contra a Inglaterra, em Wembley. As únicas ausências foram o goleiro Léo Jardim e o zagueiro Bremer.
O arqueiro do Vasco desembarca na Inglaterra no início desta noite após conexão em Portugal. Já o defensor, convocado para o lugar de Gabriel Magalhães, é aguardado na terça-feira (19).
Exceto Andreas Pereira, Douglas Luiz e Lucas Paquetá, que jogam na Premier League e anteciparam a chegada para a noite do último domingo, a maioria dos 26 convocados chegou ao hotel onde o Brasil está concentrado, nos arredores de Londres, na manhã desta segunda-feira (18). Os últimos a se apresentarem, Rafael e Pablo Maia, ambos do São Paulo, chegaram no meio da tarde e foram direto para o CT.
Baseada no desgaste físico dos atletas, a programação da comissão técnica é a seguinte: quem jogou no sábado ou folgou no fim de semana está em um grupo para trabalhos no campo, enquanto quem entrou em campo no domingo fará um trabalho regenerativo. São os casos de Rafael, Pablo Maia, Lucas Paquetá, Douglas Luiz, Beraldo, Raphinha e Danilo.
Veja também:
Goleiro do Nova Iguaçu que eliminou o Vasco volta pra casa de metrô
Confira todos os detalhes dos Ba-Vis finais do Campeonato Baiano
No gramado, o auxiliar Lucas Silvestre comandou atividade ofensiva com um grupo de atletas. Já o treino defensivo ficou a cargo do auxiliar Pedro Sotero, com auxílio do gerente Juan.
O Brasil encara a Inglaterra às 16h de sábado (23), em amistoso no histórico estádio de Wembley, em Londres. No domingo (24), a delegação segue para Madrid, para enfrentar a Espanha, terça-feira (26), no Santiago Bernabéu.