24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

dividir o peso - 20/02/2024, 14:18 - Bruno Dias

Dorival Jr. afirma que Brasil deve "aprender a jogar sem Neymar"

Treinador da Seleção Brasileira comentou que todos precisam dividir a responsabilidade

Dorival Júnior assumiu recentemente o comando técnico da Seleção Brasileira
Dorival Júnior assumiu recentemente o comando técnico da Seleção Brasileira |  Foto: Reprodução

Com a ausência de Neymar dos gramados, por conta de uma lesão barril no joelho esquerdo, o atual treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, afirmou que vai trabalhar duro para que o grupo aprenda a se virar sem a presença do craque em campo.

“Temos que aprender a jogar sem o Neymar, respeitando que ele seja um dos grandes do futebol mundial. Entendendo que com o Neymar focado, treinado, preparado, a seleção se faz muito forte”, expressou ele em entrevista ao canal Bandsports.

Com as diversas lesões do atacante e os resultados abaixo do esperado, colecionados pela Seleção Canarinho na ausência do camisa 10, muitos questionamentos surgiram sobre uma possível dependência do jogador para tornar o time competitivo. Dorival ressaltou a importância de Neymar no Brasil, porém afirmou que todos precisam carregar uma parte da responsabilidade ao representar o país pentacampeão mundial.

Leia mais:

Já classificado, Brasil enfrenta México no Mundial de Beach Soccer

Morre Andreas Brehme, autor do gol do título da Alemanha em 1990

Comentarista esportivo Gustavo Castelucci é demitido da TV Bahia

“Naturalmente cada um de nós teremos que assumir um pouco mais, para que não deixemos em cima de um jogador como o Neymar toda essa responsabilidade, essa carga excessiva. O que eu vejo é que precisamos dessa divisão de responsabilidades, onde todos participem e assumam um pouco mais, e naturalmente desenvolvam as suas condições, para fazer com que uma eventual falta de um atleta como o Neymar possa ser suprida dentro de campo”, expressou.

O técnico assumiu recentemente o comando da Seleção Brasileira, após o desligamento de Fernando Diniz, e terá o primeiro teste no dia 22 de março, quando jogará um amistoso contra a Inglaterra, no Estádio de Wembley.

exclamção leia também