A Seleção Brasileira teve uma noite mágica na sexta-feira (28). Com show de Vini Jr., o Brasil goleou o Paraguai por 4 a 1 e deu mais um passo em busca do título da Copa América. Após o jogo, o treinador Dorival Júnior destacou a evolução da equipe em comparação à partida de estreia contra a Costa Rica.
"Tivemos esse trabalho muito bem executado no jogo anterior, mas não tivemos o gol. Fizemos partida segura na anterior, coisas boas, correções de posicionamento, fatos que vinham gerando dificuldade. Hoje foi uma partida com outra característica, adversário jogando de outra forma, buscando jogo contra o Brasil, mostra que estamos trabalhados para enfrentar linha baixa de marcação ou equipe que jogue de igual para igual. Resultado importante, construção fundamental e o individual de alguns jogadores foi importante", largou ele em entrevista coletiva.
Apesar da boa atuação e da vitória de goleada do Brasil, Dorival pregou cautela em relação ao favoritismo da Amarelinha nesta edição do torneio. Para ele, existem outras três equipes mais bem preparadas para conquistar o título.
"Acho que no nosso continente temos três equipes que chamam atenção, Argentina, ultima campeã, campeã mundial, merece respeito e atenção, a Colômbia que vem crescendo assustadoramente, Uruguai que vem com ótimo trabalho, base forte que vem sendo renovada, essa última geração é consistente. Temos de ter cuidado. Paralelo a isso equipes despontando, temos de ter muitos cuidados, qualquer partida hoje o nível de atenção e concentração deve ser alto. Se entrar desfocado, corre risco grande. O Brasil aos poucos vai entrando neste hall, sempre foi respeitada, talvez fosse a primeira Copa América que não entraria como favorito, é uma realidade, temos de enfrentar pelos últimos resultados, mas serão recuperado por esse trabalho", disse.
Leia mais:
Com show de Vini, Brasil se recupera e goleia Paraguai na Copa América
Ex-preparador da seleção fala após demissão por conta de post polêmico
Astro chileno afirma que Vini Jr. não é Top 10 do mundo
O próximo desafio da Seleção Brasileira será justamente contra um dos três times citados pelo técnico, a Colômbia. Dorival projetou um confronto de "alto nível" e não descartou fazer alterações na equipe devido ao desgaste dos jogadores.
"O que vejo é que será um jogo de altíssimo nível, jogadores que se conhecem, que se enfrentam com sequência equipes vivendo momentos diferentes, mas faremos grande jogo, de alto nível, melhor do que foram os dois iniciais e já jogando com mais propriedade que nesta última", afirmou.
"Vamos ver a recuperação de todos, estamos em final de temporada, jogos sucessivos, graças a Deus que temos tido quatro dias de recuperação de uma partida para outra, mas a grande maioria dos jogadores caem um pouco. Temos de estudar, ver a partir de amanhã a reação de cada um e as tomadas. Provavelmente uma ou duas alterações, sim. Mas não sei nem setor nem as funções", finalizou Dorival.