24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Retou-se - 02/11/2023, 09:05 - Da Redação

Dono do Botafogo pistola após virada e fala em "roubo" de arbitragem

John Textor deu entrevista em que pediu a renúncia do presidente da CBF, o baiano Ednaldo Rodrigues

John Textor, dono da SAF do Botafogo
John Textor, dono da SAF do Botafogo |  Foto: Reprodução/Premiere

Após a virada épica do Palmeiras sobre o Botafogo, John Textor, proprietário da SAF do clube carioca, ficou pistola com a arbitragem da partida realizada no estádio Nilton Santos, nesta quarta-feira (1), pela 31ª rodada do Brasileirão.

Indignado com as decisões do árbitro de campo e de vídeo, Textor chegou a sugerir que o Botafogo estaria sendo "roubado", ou seja, prejudicado de maneira intencional pela arbitragem.

"O mundo inteiro viu que não era cartão vermelho, ele [Adryelson] pegou a bola antes. Não sei nem se foi falta. Não é um cartão vermelho, isso mudou o jogo. Isso é roubo, isso é corrupção", disse John Textor ao Premiere. Ele se referiu a expulsão de Adryelson aos 30 do segundo tempo, um lance bastante questionado.

Textor ainda cobrou a renúncia do baiano Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele chegou a dizer que nem o Palmeiras gostaria de ser campeão "desse jeito".

"Por favor, me multe, Ednaldo [Rodrigues], mas você precisa pedir demissão amanhã de manhã. Isso é o que precisa acontecer. Esse campeonato virou uma piada, ninguém merece isso. Nem os jogadores do Palmeiras querem ganhar assim e não queremos perder desse jeito", reclamou Textor.

"Isso tem que mudar. Ednaldo, você tem que renunciar para o bom do jogo, tem que acabar agora. Isso é roubo, me multe, você não pode me expulsar. É o meu estádio, eu vou continuar aqui", finalizou

Com a vitória, o Verdão chegou a 56 pontos e está a três de distância do Fogão. O ainda líder tem o respiro de um jogo a menos contra o Fortaleza, no Castelão.

exclamção leia também