As autoridades dos Estados Unidos receberam, nesta quarta-feira (26), o dono do Tottenham, o bilionário inglês Joe Lewis. Após ser acusado de tráfico de informação privilegiada pela promotoria de Nova York, o proprietário dos Spurs se entregou e deve comparecer à Justiça federal de Manhattan nesta quarta-feira.
Inicialmente, Lewis entrou no radar dos promotores federais por orquestrar um esquema de informações privilegiadas a amigos, assistentes, pilotos particulares e "parceiras românticas". A estratégia ocorre há anos. No mais, ele também entregava dicas sobre empresas em que investiu.
Durante esse período, o empresário entrou na linha do abuso do acesso a conselhos de administração de empresas e forneceu, em vários momentos, informações privilegiadas. Nesse sentido, as pessoas depois fizeram negócios baseados nesse conhecimento e conquistaram milhões de dólares na Bolsa de Valores de Nova York.
Leia Mais
Al Hilal envia delegação a Paris para seduzir Mbappé a aceitar oferta
Ex-zagueiro pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira é preso
Espanha e Japão vencem seus jogos e se garantem nas oitavas da Copa
Como reflexo disso, o grupo empresarial ENIC, propriedade de Joe Lewis, comprou participação majoritária no Tottenham em 2001. Atualmente, o ENIC possui cerca de 87% da propriedade do Tottenham. Já a fortuna do bilionário inglês está na ‘casa’ dos US$ 6 bilhões (aproximadamente R$ 28,5 bilhões).