
Renomado jornalista esportivo da TV Globo, João Baptista Bellinaso Neto, o Léo Batista, morreu neste domingo (19), aos 92 anos, no Hospital Rios D'or, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O dono da 'voz marcante' estava internado desde o dia 6 de janeiro, em decorrência de um câncer no pâncreas, descoberto após um quadro de desidratação e dor abdominal.
Leia mais:
Neymar Jr. compartilha foto rara da caçula Helena
Malhadinho nocauteia rival no primeiro round e desafia número 2 do ranking: “Não corra”
Com mais de sete décadas dedicadas à comunicação, Léo Batista construiu uma trajetória memorável. Foi protagonista na cobertura de 13 edições de Copas do Mundo e Olimpíadas, além de se tornar pioneiro na apresentação de programas que marcaram época, como 'Jornal Hoje', 'Globo Esporte' e 'Esporte Espetacular'.
Sua criatividade ficou imortalizada na criação da "zebra", termo usado ao exibir os gols da rodada no Fantástico. Teve ainda participação no programa 'Globo Rural'.
Em junho de 2023, Batista teve sua trajetória celebrada no documentário 'Léo Batista, a Voz Marcante', exibido em quatro episódios pelo SporTV, um reconhecimento merecido pela contribuição ao jornalismo esportivo.