Dono da SAF do Vasco da Gama, um dos concorrentes do Bahia na briga contra o rebaixamento, o grupo de investimentos estadunidense 777 Partners deve comprar mais um clube. Trata-se do tradicional Everton, clube da cidade inglesa de Liverpool.
Segundo informações da imprensa da Inglaterra, a empresa norte-americana tem negociações avançadas e o acordo para venda dos Toffees já pode ser oficializado ainda nesta semana.
Atual proprietário do Everton com 94% das ações, o empresário britânico-iraniano Farhad Moshiri enxergaria com bons olhos a oportunidade de recuperar parte do seu investimento no clube, que começou em 2016 e foi aumentando com o passar do tempo.
Segundo o jornal Daily Mail, os valores envolvendo a negociação com a 777 giram em torno de 600 milhões de libras (R$ 3,7 bilhões).
Com dificuldades financeiras e vivendo momento difícil nos últimos anos, o Everton teve conversas frustradas com o grupo MSP Sports Capital no fim de agosto. Anteriormente, a 777 Partners já havia tido uma proposta de comprada recusada em maio.
A 777 tem participação em sete clubes ao redor do mundo. Além do Vasco, a empresa também é acionista do Sevilla (Espanha), Genoa (Itália), Hertha Berlin (Alemanha), Standard de Liège (Bélgica), Melbourne Victory FC (Austrália) e o Red Star FC (França).