João Fonseca, de 17 anos, está com muita moral em sua primeira temporada como profissional. Desta vez, o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, rasgou elogios ao jovem tenista, atual número 288 no ranking da ATP.
"João Fonseca, o brasileiro. Eu o vi jogar. Ele joga muito bem. Me lembra o meu jogo", revelou Djokovic em entrevista à ATP (Associação de Tenistas Profissionais).
Segundo o carioca João, este estilo de jogo mais "bruto", como o de Djokovic, é uma característica dele desde quando era criança e vem sendo aperfeiçoado atualmente.
"Meu treinador falava que esse estilo de jogo já era meu desde que começou a me treinar, quando eu tinha 11 anos. Eu gosto de 'meter a mão', independente de onde a bola vai parar. Gosto de ir para cima e meu treinador já dizia que era uma característica minha. No US Open (Juvenil de 2023), eu conversava comigo mesmo nos momentos em que estava nervoso. Eu me motivava e não deixava de bater na bola".
O brasileiro vem acumulando boas campanhas neste ano, como o vice-campeonato no Challenger de Assunção, em março, e ao se tornar o mais jovem a chegar nas quartas de final do Rio Open, superando o atual número 3 do mundo, Carlos Alcaraz, que é considerado o tenista com mais potencial no cenário atual.