O mercada da bola segue quente, especialmente na Inglaterra. Liverpool e Chelsea disputam ferrenhamente a contratação do volante Moisés Caicedo, destaque do Brighton, mas a história deve acabar com um final feliz para o time de Londres.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o equatoriano de 21 anos optou por jogar pelo Chelsea, com quem já tinha um acordo verbal desde maio para a transferência.
Os Reds chegaram a fechar acordo com a diretoria dos Seagulls e ofereceram 110 milhões de euros por Caicedo, se aproximando até mesmo de realizar os exames médicos. No entanto, o atleta comunicou ao clube de Merseyside que sua opção seria priorizar o Chelsea, por terem se acertado anteriormente.
Os Blues chegaram a realizar algumas investidas pelo volante, chegando a oferecer até mesmo 80 milhões de libras. Com as seguidas recusas, o time mudou suas tratativas e foi atrás de Roméo Lavia, do Southampton. O belga estave próximo do próprio Liverpool, mas os Saints pediam 50 milhões de libras, valor que nenhum dos dois clubes se propôs a pagar.
Com a tentativa de chapéu do Chelsea, os Reds quiseram dar o troco e se aproximaram de Caicedo, mas a decisão final do jogador equatoriano foi atuar pelo Chelsea. Agora, o Brighton aguarda uma nova oferta dos londrinos, que prometeram cobrir as cifras oferecidas pelo Liverpool, segundo algumas fontes da Inglaterra.
Contratado em agosto de 2021 pelos Seagulls, Caicedo chegou a ser emprestado por cerca de quatro meses para o Beerschot, da Bélgica, mas logo retornou à Premier League.
Desde então, virou peça fundamental para o técnico Roberto De Zerbi. São 53 jogos, com dois gols e três assistências para o equatoriano, e um impacto considerável na equipe.