
Um vídeo em que Neymar Jr. faz um discurso para os colegas jogadores antes de um jogo decisivo ganhou destaque nas redes sociais nesta sexta-feira (30). No entanto, a atitude do craque não ocorreu no vestiário do Santos, time com qual tem contrato ativo, mas sim da equipe da Fúria, na Kings League Brasil, campeonato em que é um dos embaixadores no país.
Leia Também:
O registro foi divulgado pelo time nas redes sociais, junto com os bastidores da partida que consagrou os Panteras como campeões do torneio, após baterem o Dendele, no shootout, por 2 a 1, depois do empate no tempo normal, por 5 a 5, no dia 18 deste mês.
O fato é que a data coincidiu com o confronto entre Santos e Corinthians, pelo Brasileirão Série A, em que o Peixe, sem Neymar, perdeu por 1 a 0. O camisa 10 estava se recuperando de uma lesão, mas marcou presença na Kings League.
Durante seu discurso, Ney se emocionou ao citar que não pôde estar em campo atuando e encorajou os jogadores da Fúria a conquistarem o título. "Não poder ajudar os meus companheiros da forma que eu mais sei que é jogar futebol me machuca...me machuca. Ver o meu time perder hoje, me machuca", iniciou.
Eu estar aqui com vocês, mano...sei que vão falar de mim a semana inteira. Foi o que eu falei para vocês. Vão falar de mim a semana inteira, mano. Vão falar de mim campeão
Neymar Jr.
Após a viralização da cena na web, diversos internautas criticaram a postura do jogador. "Já podemos considerar como um ex atleta, né?", disse um. "Pensei que ele tava falando com os jogadores do Santos", comentou outro. "Chorando e tirando 21 milhões do Santos todo mês", disparou um terceiro.
Confira o discurso completo:
"Não poder ajudar os meus companheiros da forma que eu mais sei que é jogar futebol. Me machuca...me machuca. Ver o meu time perder hoje, me machuca. E eu estar aqui com vocês, mano...sei que vão falar de mim a semana inteira. Foi o que eu falei para vocês. Vão falar de mim a semana inteira, mano. Vão falar de mim campeão.
É isso. Vão falar com orgulho, está ligado? Vão falar com orgulho, mano. Estou nem aí para as pancadas, falei para vocês. Minhas costas são largas para c*****. Eu quero que se f***. Por que eu sei quem eu sou. Eu sei o que eu faço. Eu sei da dedicação que eu tenho. E tem muita molecada aqui sonhando alto para c*****. O sonho está aqui, mano.
Está aqui. Dez passos aqui. É subir a escada e o sonho de vocês vai estar ali, mano. Então, mano. Desfruta...se dediquem, corram. Deixa tudo ali, mano. Deixa o sangue. Sem arrependimento. Fala assim, mano: ‘eu fiz de tudo. Eu corri para c******, me dediquei, eu lutei pelo meu companheiro.
Por que eu tenho certeza que se vocês igualarem na força de vontade, na vontade de ganhar a p**** da final, a qualidade, mano. Vai sobressair natural. Está ligado? Rapaziada, vão com deus. Que vocês brilhem. A gente vai estar na torcida aqui fora. E é isso, mano. E é isso, é um dia especial. Dia especial para c*****. Vamos ficar feliz, mano, vambora, rapaziada".