
Os rubro-negros estão em clima de expectativa para o clássico contra o Bahia, que acontece nesta quinta-feira (16), às 21h30, no estádio Barradão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este será o 30º Ba-Vi com torcida única e, no estacionamento do Manoel Barradas, os torcedores estão bem divididos sobre esta indicação do Ministério Público da Bahia (MP-bA).
Leia Também:
José Luiz, que esteve presente na inauguração do Barradão, afirmou que gostava da energia do estádio quando havia torcedores do Bahia e do Vitória juntos, mas que hoje é contra a torcida mista por causa da insegurança. “Hoje eu prefiro o Ba-Vi com torcida única, por conta desse problema de brigas entre torcidas, marcadas pela internet. Com torcida única, você pode trazer seu filho pequeno, sua esposa, sua namorada, que é tranquilo”, destacou o torcedor folclórico.
Já Bruno Lins, que frequenta o Barradão há mais de 20 anos, acredita que a presença das duas torcidas traz uma atmosfera diferente para o clássico, desde que haja segurança reforçada pelas autoridades. “Eu prefiro torcida mista, apesar de entender que, fora de campo, a torcida única é mais segura por causa da violência. Mas, dentro do estádio, a torcida mista é muito importante. Acho que o clima do jogo fica melhor quando tem as duas torcidas”, afirmou.
“É uma atribuição do governo. Eles têm que garantir a segurança pública e assumir essa responsabilidade pelos cidadãos”, concluiu.
