O segundo treino da semana do Bahia focado no Botafogo aconteceu nesta quinta-feira (2), no campo 1 do CT Evaristo de Macedo. Os trabalhos consistiram em manutenção da posse de bola, construção ofensiva e atividade específica com a linha defensiva.
Com dez traves pequenas espalhadas pelas linhas, em um espaço de terminado, e quatro bonecos infláveis (dentro da área), duas equipes disputavam a posse da pelota. O dono da posse de bola era obrigado a cumprir um número de passes até ter o direito de finalizar. A segunda equipe, em caso de roubo da bola, ficava livre para o arremate. Os goleiros participaram desta movimentação com os atletas de linha.
Os titulares contra o Criciúma, só participaram desta primeira etapa. Em seguida, os demais foram orientados em um trabalho de construção ofensiva, desde os zagueiros, até cruzamentos para dois atacantes na grande área. Além disso, a comissão exigiu chutes da entrada da grande área.
No exercício seguinte, com Nelson Simões e Leandro Dell, a linha defensiva fez um treino de passes, construção e interceptação de jogadas aéreas. A outra parte, com Rogério Ceni e Charles Hembert, aprimorou finalização com cruzamentos do próprio comandante. Alguns atletas, nos minutos finais, treinaram cobranças de falta frontais.
Veja também:
Leverkusen sai na frente da Roma e empate agita França na Liga Europa
No departamento médico, o meio-campista Acevedo ficou na sala de musculação, enquanto o lateral-esquerdo Ryan iniciou os trabalhos físicos no gramado.
Tricolor e Alvinegro se encontram pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (5), no estádio Nilton Santos, às 18h30.