A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, realizou, nesta quinta-feira (27), um protesto no CT Joaquim Grava e fez a nova invasão corinthiana, mas não tão agradável como a de 2012. A ação ocorreu após o empate do Timão com o Cuiabá, por 1 a 1, deixando a equipe no Z4 do Brasileirão, com apenas 9 pontos em 12 partidas.
Apesar do protesto, os torcedores não encontraram jogadores nem a comissão técnica, pois estavam de folga. Isso causou ainda mais revolta na torcida, que então se dirigiu ao Parque São Jorge, em busca do presidente Augusto Melo.
Os torcedores invadiram o estacionamento do Parque São Jorge, chegando a depredar uma janela da sala do presidente. A Tropa de Choque da Polícia Militar foi acionada para controlar a situação e dispersar os manifestantes.
O delegado do DRADE (Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva) confirmou que um boletim de ocorrência será registrado contra a invasão das dependências do Corinthians.
Leia mais:
Xii! Corinthians é condenado a pagar R$ 40 milhões a jogador; confira
“Eles estiveram aqui na sexta-feira, em um protesto pacífico. Hoje, de surpresa, invadiram o CT para conversar com os atletas, que não estavam, e por conta disso vieram para a sede social. Invadiram o clube, infelizmente houve um momento mais turbulento, início de confusão, mas conseguimos chegar e conversar com os ânimos controlados. Estamos indo para a delegacia registrar a ocorrência como invasão ao clube”, afirmou Saad.